(Remember) Spartacus Vengeance – S02E10 - Wrath Of The Gods (Season Finale)

Por Alvaro Luiz Matos

7 de dezembro de 2014

Tenho meus motivos para ser tão empolgado com essa série e tenho certeza que você que está lendo essa review também tem, é uma série que pouco se vê hoje em dia, uma na qual os produtores souberam transmitir uma história épica de forma tão grandiosa quanto poderia ser.

Como o episódio nos promete ação será com ação que ele dará seus primeiros minutos nos mostrando o ataque dos escravos encurralados aos guardas que lá estavam, ao pé da montanha, a espreita, mas a emoção não fica por conta disso e se dá pela grande dor de sentir a minha personagem favorita receber um golpe desumano. Eu havia dito na ultima review que os produtores não pensam duas vezes ao matar personagens carismáticos e importantes, deixo meu luto à morte de Mira.

(Uma vez um profeta caolho nos disse: “Um homem nunca está muito fraco ou muito ferido para lutar se a causa for maior do que a própria vida”)

E são nesses momentos que faço à única critica que tenho a está série: 

A pouca e má utilização do grande guerreiro e homem que representa Oneomaus, pois seu personagem é grande sim e mesmo que muitos críticos digam que não, nós espectadores somos a maioria e sabemos que sim.
Spartacus se apoia a sua estratégia para que possa sobreviver e aguarda o melhor momento para uma batalha franca com o exercito de Glaber assim como o mesmo também espera enfraquecer os seguidores de Spartacus deixando-os em cima da montanha sem comida e sem água. Por sinal não são apenas os dois que tem suas estratégias montadas, Lucretia já arquitetou seu plano para se livrar do fardo de um provável casamento com Ashur.

Ashur por pouco arranjou alguns minutos de vida extra. Mas para que ganhasse tão preciosos suspiros teve de subir a montanha e propor uma rendição aos escravos e como resposta Crixus sugeriu a cabeça do Sírio. De forma honrosa e com uma espada na mão, Ashur, pode ser derrotado pelas mãos de Naevia em um duelo tenso e emocionante. 

(Ri demais quando Spartacus, ao questionado por Ashur, disse que não tinha problema algum com a idéia de Crixus).

Já contabilizamos até aqui duas mortes importantes à primeira de Mira e a segunda de Ashur, que por sinal foi coerente e inteligentemente abordado pela série, fazendo com que Naevia pudesse tirar o peso de todo o mal que ele causou a ela. Já o que poderia ser a terceira morte da noite foi atrasado em alguns instantes pelo nascimento de mais um personagem. Mas Lucretia, não muito sã da cabeça, acabou se atirando com o filho de Illithya no penhasco.

A guerra enfim começa a ter contornos quando Spartacus, Agron, Crixus e Ganniacus descem pelo lado oposto da montanha apoiados por cipós para um ataque surpresa, tomando posse das catacumbas e iniciado um ataque ao exercito romano.
Dentre essa grande batalha vimos que aquele Egípcio é realmente de dar dor de cabeça sendo capaz de preferir uma verdadeira batalha com Ganniacus após já ter derrotado Oneomaus. Podemos presenciar os escravos avançando e promovendo uma verdadeira chacina e ver também um duelo de Glaber e Spartacus, podendo assim se vingar pela morte de sua esposa matando o homem que causou todo esse martírio e sofrimento encravado em sua boca a espada.

Com uma espinha dorsal ainda formada para a próxima temporada e com alguns refugos e personagens importantes deixados pra traz, Spartacus terá um ano para se aprontar para nós e apresentar mais uma temporada tão boa quanto foi às anteriores (Blood and Sand, Gods of Arena, Vengeance). Não tenho nem ao menos palavra pra dizer o que passou em minha cabeça ao final do episódio e de todas as sensações tem apenas uma certeza: EU QUERO MAIS, QUERO MUITO MAIS de SPARTACUS.

Obs.: 1: Não sabia que iemanjá jogava perucas vermelhas pelo penhasco, opa me confundi, era a Lucretia.

Obs.: 2: Ganniacus pediu uma morte gloriosa o episódio todo e graças a deus saiu disso vivo, um ótimo personagem.

Obs.: 3: Mortos relevantes no episódio
Mira (A morte que mais entristeceu)
Ashur (Foi meio decadente, mas merecida a morte).
Oneomaus (Pelo pouco destaque que lhe foi dado eu já esperava)
Lucretia + Filho de Illithya (A mulher estava meio lesada há alguém tempo)
Glaber (Finalmente a “Vingança” aconteceu)


Relembre algumas cenas do seriado:
Comentário(s)
3 Comentário(s)