Quem? (Por: Alvaro Luiz Matos) - Matt Bomer

Por Alvaro Luiz Matos

17 de dezembro de 2014

Gosto quando falo de algum ator que acompanhei em diversas séries diferentes e em papeis bastante opostos, isso me da muito mais propriedade para falar da sua qualidade, ou falta dela. Portanto no último "Quem?" do ano, falaremos de Matt Bomer

Chuck, White Collar, The Normal Heart, The New Normal e muito mais. Pra mim um ator muito subestimado no cinema, ainda pouco valorizado, mas incrivelmente capaz. Aos 37 anos, nascido em 1977, o ator americano já foi preterido em dois importantes filmes como o Super Homem e 50 Tons de Cinza, filmes em que ele poderia se sobressair muito facilmente e lançar o seu talento de vez para os cinemas.

Bonito, atraente e envolvente o ator divide sua carreira em personagens bastante diferentes. Em Chuck ele viveu um agente implacável, garanhão e altamente inteligente, já em White  Collar, série que está em sua última temporada, ele faz o papel de um ex criminoso e falsificador/trapaceiro conhecido; em The New Normal e The Normal Heart interpretou personagens gays, sendo na segunda citada, um longa para televisão, um personagem portador de aids. Além de participações em Glee e American Horro Story (que junto a The New Normal são séries de Ryan Murphy).
Existe um comentário geral de que o ator não consegue os grandes papeis em cinema, não pela falta de qualidade, mas pela sua opção/orientação sexual. Abertamente homossexual, com um relacionamento duradouro e pai de três filhos adotivos o ator sofreria com o preconceito existente nos bastidores das produções cinematográficas.

Seja verdade ou não o fato é que Matthew Staton Bomer é um dos brilhantes atores da atualidade. Muito versátil e capacitado, acredito que ele merece muito um grande papel.

Comentário(s)
0 Comentário(s)