Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - S02E10 - What They Become

Por Helena Souza

12 de dezembro de 2014


SPOILERS ABAIXO:

Dez minutinhos para a Helena Souza que está DES-MAI-ADA! Sério. No começo dessa semana eu li no facebook um comentário de um jovem rapaz que disse: "Larguei SHIELD porque estava uma [insira uma palavra de baixo calão, pois não irei reproduzir isso aqui]", meu amigo, só te digo uma coisa: nunca julgue uma série até seu sétimo episódio de sua primeira temporada. Depois dele, Agents só tem surpreendido cada vez mais! Esse Winter Finale provou meu ponto. Skye como sempre roubando a cena e, pelo que foi mostrado, ela irá roubar ainda mais! Até mesmo Raina! Mas antes de eu explicar o motivo, temos que passar por todo um episódio, afinal, por mais que não pareça, Agents não é feito somente por Skye e sua história - mas, cá entre nós, é o que mais se destaca nessa série incrível!

Primeiramente, se ainda havia alguém que duvidasse de nossa May (e havia mesmo?), agora definitivamente deve ter se aquietado e concordado que ela é uma das melhores personagens ever! O episódio 9 nos deixou com uma pontada de curiosidade sobre como eles iriam escapar do ataque que a May do mau ordenou, pois sabíamos que esse ataque iria ser falho. As coisas que a May fez para desviar dos misseis, olha... Inteligente. Mas ok, May conseguiu salvar o avião, Hunter sabe que Bobbi esconde algo dele (assim como o mercenário, estou curiosa para saber o que é), Fitz-Simmons e Tripp estão para explodir a cidade alienígena... estou esquecendo de algo?
Não, não estou. Ward havia pego Skye para cumprir sua promessa de que ela conheceria o papai. Abro aqui um espaço para falar que estou morrendo de raiva do Ward, mas agora é porque ele está se mostrando sincero, por mais que esteja tomando caminhos um tanto suspeitos para isso; mas ok, vou focar no fato de ele quase ter matado Fitz-Simmons, deixado Fitz com sequelas e ter armado e matado o irmão, agora sim, a raiva que vem do fato de ele ter traído a confiança de todos, voltou. Antes mesmo da identidade de Skye ser revelada, ela já havia mostrado o quanto mudou, afinal, deu quatro tiros a sangue frio no Ward! Mas o rapaz claro que não iria morrer, foi salvo pela May do mau, agora nos resta saber como ele vai agir daqui pra frente, após ser """"""traído"""""" por Skye, ainda mais com ela transformada.

Bom, estou aqui repetindo over and over again que Skye passa pela transformação. Mas que transformação é essa?
Como vimos em um ep anterior, a mãe de Skye tinha um dom - segundo o pai da Skye -, este era o de não envelhecer (ou envelhecia mais lentamente? Enfim) e Whitehall descobriu, fazendo então inúmeros testes. O pai da Skye, Mr. Hyde, sim, descobrimos a identidade dele! Mr. Hyde é um personagem da Marvel (AVÁ) que foi baseado no homônimo da história de O Médico e o Monstro - sei que alguns já haviam chutado isso logo quando Skye descobriu os corpos que seu papai havia deixado para trás -, continuando, o pai da Skye contou toda a história para ela, desde quando a mãe dela sumiu até quando ela foi tirada de seus braços.

Lembram quando eu disse ali pra cima que a cidade alienígena estava prestes a explodir? Então, enquanto Coulson atirava para matar no Whitehall (sabemos que o vilão não morreu, ELE NÃO PODE TER MORRIDO), Skye seguia Raina até a tal cidade. Tripp tinha o tempo contado para retirar as bombas para que ninguém se ferisse, será que se ele soubesse seu final teria seguido Skye? Provavelmente sim, afinal, ele era um agente da SHIELD, eles são conhecidos pela honra. Bom, enquanto Tripp seguia Skye que seguia Raina, os três entraram em uma estranha "sala", ainda bem que Coulson não conseguiu entrar, mas tenho certeza que ele desejou ter conseguido ao encarar o Mack possuído.

O que foi bom para uns, não foi bom para outros. Depois de um discurso típico de Raina, o obelisco fez seu papel e começou a transformação de ambas, sim, só de ambas, pois, enquanto ganhávamos o Mack de volta, estávamos perdendo o Tripp. Descobrimos que sim, Raina e Skye são inumanas! Marvel introduziu de fato o assunto que terá filme em 2018! Como já foi explicado, Inumanos são os humanos que tiveram seu DNA alterado pelos Kree - por isso que Skye não desenhou o mapa como Coulson -. Esse lado delas foi 'despertado' quando entrou em contato com a ação dos cristais que estavam no Obelisco. Raina se transformou em algo que ainda há algumas especulações, muitos estão dizendo se tratar de Tigra,  o que faz sentido, visto que - pelo que andei pesquisando - ela já apareceu com Quake, mas também há a personagem Raina da Terra Selvagem, dessa eu achei pouca coisa, mas também é uma opção, certo? E qual é a sua aposta?

Já Skye, sua identidade ficou bem explícita: ela é Quake, a inumana que consegue fazer terremotos. Ela é que fez o que teve logo após sair de seu casulo. Tantas, mas tantas perguntas e suposições que esse episódio me deixou! Nem sei como me expressar, mas, provavelmente você e eu estamos da mesma maneira. Infelizmente, só saberemos o que vai acontecer, inclusive com os outros que inumanos que começaram a aparecer, dia 03/03/15 que é quando volta do hiatus. Prontos para passar por um longo inverno? (Tem mais impacto falar inverno do que verão).

Será que Chloe Bennet vai adotar o visual joãozinho?


Assista a promo do próximo episódio: 
Comentário(s)
0 Comentário(s)