Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - S02E09 - ...Ye Who Enter Here

Por Helena Souza

6 de dezembro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
O que tem de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D nessa semana aqui no Séries em Foco? Tem a minha volta, a volta do clone do mal de May, Kree, Fitz-Simmons, segredos, e samba, muito samba!

Olha, não sei como que essa série pretende continuar a ter espectadores, com tanta coisa, daqui a pouco vai acabar sem ninguém na frente da televisão, todo mundo vai estar hospitalizado. Já estou ouvindo "xama o xamu" daqui. Sei que em todas as minhas reviews falo a mesma coisa de Skye e reconheço isso em todas elas, mas é impossível de não querer aplaudir em pé sempre quando ela mostra as habilidades que adquiriu, uma hacker que teve como OS a agente May e o (odiável) Ward, não tem como sair meia-boa não, Skye é destruidora e a conversa que ela teve com Raina provou que ainda há muito o que destacar na jovem. Falando na outra odiável da série, Raina não morreu e parece que não acontecerá tão cedo isso.
Como a maioria das missões, nessa a equipe de Coulson se dividiu em dois grupos. O primeiro havia Fitz-Simmons, Mack, Bobbi e Coulson, no segundo ficou Skye, May, Hunter e Trip. O grupo 1 foi até a tal cidade que o Obelisco indicou e o segundo tratou de resgatar Raina, normalmente começaria a dar meus pitacos da missão mais 'tranquila' e somente depois falaria da mais emocionante, mas com esses não dá. Aconteceram coisas surpreendentes em ambos! Se de um lado havia Raina explicando para Skye o que elas são, de outro havia a cidade mostrando o que acontece com os indignos (falei isso mas não sei até agora se o que aconteceu foi algo de alguém indigno ou digno). Então vou deixar por ultimo o grupo em que há uma deixa para algo que irá acontecer somente daqui alguns anos!

O que falar de Mack que apareceu nessa temporada mas que eu já amo pakas? Sério, ele é Fitz-Simmons, dá a maior ajuda para o Fitz e... TEM SEGREDOS COM BOBBI! Isso. Isso. Isso. Ele não poderia ser tão 'aleatório' assim, faltava alguma coisa que o colasse na trama e PLAU apareceu! Bobbi esconde alguma coisa de Hunter e Mack sabe o que é. Alguém arrisca em algo? Eu não. Bobbi ainda é tão misteriosa que eu prefiro ficar quietinha e assistir os episódios antes de poder formar alguma história em minha cabeça. Mas como tudo o que é bom dura pouco, aconteceu algo com ele que nos fez perguntar se o veremos algum dia, eu, que achei surpreendente o que ele se tornou, penso que é possível, visto que Mack estava sobre-humano quando foi derrubado de volta para a entrada da cidade. Com seu final ainda em aberto, resta nós lembrarmos da versão mini de Lola (por onde anda o incrível carro de Coulson) e a tentativa dele de tentar "curar" Fitz-Simmons. Ele quer novamente os dois agindo normalmente. Como não amar alguém que shippa Fitz-Simmons?

Já o segundo, teve drama, comédia, suspense e ação. Devo admitir que os irmãos Koenig dão uma leveza necessária para a série - desculpa Coulson, suas graças são bem bacanas, mas esses irmãos complementam, dão o toque final -. O que temos de volta? Clone do mau da May? Sim! Briga entre Skye e clone do mau da May também? Sim! E tudo por causa de Raina. Mesmo que temporariamente, a SHIELD levou a melhor nessa. E foi aí que houve a grande conversa entre Skye e Raina. Entre uma história e outra, Raina afirmou para Skye que elas eram humanas, porém, humanas com potencial de serem mais, ela falou algo sobre as raízes de seu sangue terem uma ligação com os Krees logo quando eles chegaram ao planeta Terra. Então toda a movimentação no mundo dos fãs da série começou: essa cena seria a Marvel introduzindo os Inumanos? Todos sabemos que o filme que tratará sobre eles somente acontecerá em 2018. Dez pontos no placar da Marvel, caso isso seja confirmado. Que baita planejamento! Quatro anos de antecedência é um bocado de tempo! Palmas.

Nem preciso reforçar que Ward foi o mesmo odiável que está sendo, pelo que parece, o encontro de papai e filhinha irá se apressar. Talvez haja alguma complicação com ele por causa de Whitehall e algumas decisões que o próprio tomou. O próximo episódio será o Winter Finale e, meus caros, já recomendo ir comprando aparelho de medir pressão, remédios e bombinhas de ar. Ah, deixe o número do xamu na mão também. Espero que seja um ótimo Winter Finale, para que soframos muito até março. Sim, vai ser um longo inverno - ou verão, caso você conte pela estação do hemisfério sul mesmo.

Siga Nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)