Conheça: Major Crimes

Por Alvaro Luiz Matos

2 de dezembro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Major Crimes é um procedural drama do canal a cabo TNT, ambientada na cidade de Los Angeles, mostra o cotidiano do trabalho da equipe responsável por investigar os crimes graves, sob o atual comando da Capitã Sharon Raydor.

A série carregou a missão de entregar já na sua primeira temporada números sólidos de audiência, pois é um spin-off de um dos maiores sucessos do canal, The Closer, protagonizada por Kyra Sedgwick, que ganhou, entre outros prêmios, um Emmy e um Globo de Ouro pela interpretação de Brenda Leigh Johnson.

Não existe uma forma de falar sobre Major Crimes sem citar The Closer. A série teve seu primeiro episódio indo ao ar imediatamente após a series finale de sua “mãe”, episódio alias que teve a maior audiência da temporada, superando a casa dos 7 milhões de espectadores, número bastante elevado para um canal a cabo. Boa parte do elenco continuou o mesmo, trocando apenas (é até uma heresia utilizar essa palavra para defini-la) a protagonista pela antagonista da antiga série. Complicado isso? Deixe-me explicar o imbróglio.
A Capitã Sharon Raydor (Mary McDonnell) fazia parte da divisão da Polícia de Los Angeles que investigava a conduta dos próprios detetives durante suas investigações. Foi introduzida na série na quinta temporada, inicialmente como antagonista à personagem da Delegada Chefe Brenda Leigh Johnson, famosa por resolver seus casos ao obter a confissão dos criminosos, muitas vezes utilizando métodos pouco ortodoxos. Aos poucos, apesar do atrito, as duas personagens acabaram criando uma espécie de admiração mutua, pois apesar de muitas vezes estarem em situações conflitantes, elas entendiam as ações uma da outra.

Após uma série de eventos que levam a saída de Brenda Leigh da Major Crimes Division, quem assume o comando, para desespero da equipe é justamente a mulher que investigou a conduta de todos nos últimos anos: Capitã Sharon Raydor. É muito interessante a desconstrução da personagem ao longo da primeira temporada de Major Crimes, pois a missão era quase impossível: transformar a personagem que era rejeitada por muitos fãs por questionar as ações de Brenda, em agora protagonista pela qual devemos “torcer”.
Muito do sucesso dessa transição se deve ao fato de que Sharon nunca foi uma pessoa má, ela simplesmente age estritamente pelas regras, e pensa que todos devem fazer o mesmo, e essa sua conduta a colocou em rota de colisão com Brenda e toda a equipe, que age totalmente por impulso e algumas vezes chegou a comprometer suas próprias investigações por causa disso. São duas abordagens completamente diferentes.

Além da Capitã a série ainda tem no elenco o Tenente Louie Provenza (G. W. Bailey), um dos mais insatisfeitos com a nova chefe, pois acha que ele deveria comandar a equipe devido a sua experiência, que junto com o Tenente Andy Flinn (Tony Denison) foram o par cômico da série. Auxiliando nas investigações com as suas habilidades tecnológicas temos o Tenente Michael Tao (Michael Paul Chan) e o Técnico Civil de Vigilância Buzz Watson (Phillip P. Keene). Completam a equipe os Detetives Julio Sanchez (Raymond Cruz) e Amy Sykes (Kearran Giovanni).


Veja a Interview da série:
Comentário(s)
0 Comentário(s)