Arrow - S03E09 - The Climb

Por Lorena Alvarenga

19 de dezembro de 2014


SPOILERS ABAIXO:

*Por problemas com internet e notebook só consegui assistir o episódio quinta (dia 18) e por isso o atraso na review. Então, ainda estou sem acreditar em tudo o que aconteceu.

Esse episódio foi simplesmente de tirar o fôlego, com várias cenas incríveis, acontecimentos surpreendentes e tudo, absolutamente tudo funcionou. Tivemos um fim surpreendente no mistério do assassinato da Sara e um duelo entre Oliver e Ra’s Al Ghul.

Depois de alguns episódios, finalmente descobrimos o assassino da Sara, e a revelação não poderia ter sido mais chocante. Nem com toda a imaginação do mundo poderia ter pensado na Thea, e até ver o vídeo fiquei como o Oliver sem acreditar. Afinal, não fazia o menor sentido, até que fez. Ideia genial e incrivelmente cruel do Malcolm usar Voturo para fazer da Thea parte do seu plano maquiavélico, afinal além de não amar a filha ele ainda a usou. Aliás, Malcolm é um ótimo vilão, bom ver ele voltando a antiga forma e fazendo sentido na série outra vez. Apesar de até agora não ter entendido muito bem a intenção dele com toda essa armação, pois acho difícil conhecendo tão bem o Ra’s Al Ghul ele acreditar no Oliver pra matá-lo, e não acho que tenha sido uma aposta, já que ele costuma sempre ter objetivos ocultos.

Um dos momentos que eu mais queria ver era o Oliver descobrindo sobre a Thea, e aconteceu. Que a Thea  mudou todo mundo sabe, e foi uma mudança positiva até certo ponto, ela agora está mais forte, mais adulta e também mais fingida, depois de tudo o que ela passou sendo enganada, não foi nada bom ver o quanto ela aprendeu a ser dissimulada. Foi de partir o coração ver a cara do Oliver sabendo que ela estava mentindo e depois quando ele a viu lutando.  Mas vai ser interessante ver o que os roteiristas estão reservando para o futuro da personagem, ver como ela vai reagir quando souber sobre o pai e como a relação dela com o Oliver vai continuar.

E depois de tudo isso ainda teve uma cena Olicity de quebrar em mil pedaços o coração. Oliver se declarando para a Felicity foi absolutamente lindo, o “I love you” e o beijo na testa não poderiam ter sido mais fofos.

E não teve clima de natal nenhum que aliviasse a tensão do duelo entre Oliver e Ra’s Al Ghul, foi o momento mais esperado do episódio sem dúvida nenhuma. Passei o episódio todo um pouquinho nervosa, apesar de  ter absoluta certeza que por mais difícil que fosse o Oliver iria ganhar. Não pensei que ia ser moleza, achei que ele ia sair todo quebrado, mas que no fim iria acabar ganhando, e aposto que foi o que a maioria imaginou. Obviamente Ra’s Al Ghul era superior ao Oliver, mas a coreografia da luta acabou demonstrando uma diferença enorme, quase ridícula. Ele não parecia ele mesmo lutando, foi um massacre total. O líder da liga dos assassinos ainda teve tempo de encomendar a alma do arqueiro (nesse momento ainda pensei que depois de lembrar das pessoas que ama,  o Oliver iria  ganhar um pouquinho de força ou sei lá o que, e iria acabar ganhando) e dar o golpe final. WTF? Nunca imaginei esse final, o episódio acabou e eu continuei sem saber o que fazer olhando para tela do notebook. Se o objetivo dos escritores da série era um mid-season finale de arrancar os cabelos, eles acertaram em cheio.

Depois de tudo o que aconteceu, não dá pra saber o que os produtores de Arrow nos reservam para essa volta do Oliver, apesar das mil teorias envolvendo o Poço de Lázaro, mas com toda a certeza é um caminho bem interessante para a série.

P.s*: Ray finalmente contou um pouco sobre a sua história e os seus planos para o traje ATOM.

P.s**:  O que aconteceu no flashback foi um bom motivo para o Maseo acabar na Liga e talvez, ele seja o responsável pela volta do Oliver.

P.s***: Dinah descobrindo sobre a morte da Sara e dando apoio a Laurel também foi sofrido de ver, mas já sabemos que tudo resultará no surgimento da Canário.

P.s****: Difícil mesmo vai ser aguentar esperar até 21 de janeiro.

 Vocês tem alguma teoria sobre o que vai acontecer?




Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)