Arena de Séries - S01E03 - 2 Broke Girls Vs New Girl

Por Fabiano Oliveira

3 de dezembro de 2014

Essa semana trago a nossa #ArenadeSéries duas séries deliciosas, sou apaixonado pelo clima das duas e logo digo, sempre que quero ver um seriado que me proporcione boas risadas elas entram na minha lista. Isso porque são bem feitas, o tempo dos episódios é ideal para o estilo e também pelo fato de eu adorar uma boa comédia. 

“Abram os portões e recebam os times completíssimos de 2 Broke Girls e New Girl!”

Fico feliz por conduzir mais uma batalha na #arena do Séries Em Foco, pois é aqui que os melhores duelos tem acontecido. Como esquecer as brigas de The Walking Dead e Z Nation ou a de House of Cards e The Americans? Será que nossa nova batalha terá o mesmo clima pesado das anteriores? Aqui convocamos séries de peso e é por isso que essa batalha promete!

“Meu nome é Fabiano Oliveira e sou o juiz desta batalha.”

Regra fixa: A disputa é dividia em três rounds. Que vença o melhor!

Round one, fight!

As histórias: Como disse anteriormente, as duas séries são boas e isso é inquestionável. Contudo, em teoria New Girl é mais realista do que 2 Broke Girls, acredito que pelo resultado final dos episódios, onde o humor acontece naturalmente, sem tantas piadas. O programa acaba contato mais com a personalidade dos personagens.

A identificação é inevitável, são jovens que estão à procura do sucesso profissional, do romance perfeito e também da estabilidade financeira; em meio aos desejos eles se deparam com situações inesperadas, de um cotidiano no mínimo estranho e cômico, e assim seguem com suas vidas e conquistam fãs entre uma temporada e outra.

“Jess está fazendo uma dancinha desengonçada e grita os nomes dos seus companheiros que rapidamente se juntam a ela no ato vergonhoso, me parece ser um tipo de comemoração.”

Mas 2 Broke Girls não pode pagar por isso, já que se trata de uma sitcom, então naturalmente tem um estilo diferente e necessita das piadas apuradas e da expertise das personagens para fazer sucesso, sucesso esse mais que certo, não é atoa que estão no ar a quatro anos. 

Max e Caroline são perfeitas e até parece que nasceram para estarem juntas. A série é cômica do início ao fim, todos os principais personagens são carismáticos, diferente de New Girl, e todos ali sabem entreter e animar a plateia como ninguém. Já assisti diversas séries do gênero e 2 Broke Girls certamente se encontra entre as melhores. 

As garotas também buscam estabilidade financeira e sucesso profissional. No dia a dia das garçonetes empresárias coisas inimagináveis acontecem que vão desde a criar um cavalo no apartamento até a namorar um milionário que vive dentro de uma lata de lixo. Parecem incoerentes, mas no contexto do seriado tudo se encaixa. 

Elas são divertidas, espertas e de certa forma até maus caracteres, fazem tudo se encaixar perfeitamente.  

“2 Broke Girls saiu em disparado, dando uma boa rasteira em todos ali presentes. Jess caiu e Schmidt está furioso, vai ao encontro de Nick que visivelmente está assustado correndo pela #arena.”

“A essa altura do primeiro round Max agarra Nick pelos cabelos e começa a falar, ou seria zua, a inconsistência e infantilidade dele, que acabaram irritando o telespectador e prejudicando New Girl." 

Risadas estridentes enchem a casa e a #arena começa a tremer graças ao barulho gerado pelos que ali se fazem presentes.
Round two, fight!

Carisma e construção dos personagens: As garotas de 2BG ganham de lavada dos personagens de New Girl que de modo geral também foram bem construídos durante os flashbacks apresentados nos episódios, mas que deixam a desejar no quesito carisma. Max e Caroline são cativantes, é difícil não gostar dessas garotas logo no início. Nestes anos em que acompanho o show ele me deixou a impressão de que já sou amigo intimo das duas, de tanto que as conheço. Acompanho o desenvolvimento da trama e sei que elas não só passaram por muita dificuldade com ainda passam para conseguirem sobreviver e sonhar com um sucesso que talvez nunca consigam.

Também temos Oleg, Han, Ear e Sophie que certamente fariam falta caso saíssem, ainda que sejam personagens não tão bem construídos como as estrelas da série. 

Já em New Girl os verdadeiros astros são Jess e Schmidt, Coach, Winston e principalmente o Nick nos fariam um favor saindo do seriado que conta com pouquíssimas pessoas realmente relevantes. E é claro que não me esqueci de Cece, que não chega a ter grande peso na trama, mas também não é descartável ficando assim em um meio termo.

“Depois de dois rounds levados por 2BG, não tenho mais o que dizer. Jess está aos prantos enquanto Sophie corre com Han nos braços e Max comemora ao lado de Oleg e Ear, comemorando a surra que estão dando da rival.”

“A equipe de New Girl pode até estar frustrada, mas ainda não se deram por vencidos, será que revelarão algo que mudará toda a disputa que está chegando a reta final?”.
Round three, fight!

O poder de prender a atenção: Neste quesito os dois shows mandam muito bem e, como em qualquer programa de televisão contam com altos e baixos, contudo, mais altos do que baixos. Os episódios são dinâmicos e entusiasmantes (salvo as exceções) e por se tratar de seriados bem produzidos os vinte e poucos minutos passam rapidamente. 

Em linhas gerais posso dizer que neste ponto as séries saem empatadas e devido ao empate ficou mais que claro que os vencedores dessa disputa, que foi mais comediante do que sangrenta, é 2 Broke Girls, série essa que venceu disparado! Entendam que New Girl também é boa, mas deixa a desejar principalmente pelo elenco, a série é sustentada por duas ou três pessoas no máximo e por muitas vezes Schmidt foi muito mais relevante do que a principal que deveria ser o centro das atenções. Ele é talentoso e rouba a cena.

Espero que tenham gostado. Se querem ver as suas séries preferidas em nossa #ArenadeSéries, deixe suas sugestões nos comentários.
Comentário(s)
0 Comentário(s)