The Walking Dead - S05E05 - Self Help

Por Mari

12 de novembro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Pois bem, vamos recapitular, porque TWD é meio confuso e muda de assunto rapidamente: O grupo feliz e unido de Rick, decidiu que todo mundo ia para Washington (DC), para salvar a humanidade (já que Eugene era um gênio e tal). Porém, nesse meio tempo Bob foi pego e Carol e Daryl sumiram. Rick deu pra trás, quis vingar os “sumidos” e Abraham ficou muito p***. Tara resolve se oferecer para ir com a equipe de Abraham para capital se eles ajudassem a se vingador do pessoal de Terminus. Glen e Maggie concordam.

Nesse episódio, muito bem feito, mostra que Abraham tinha uma família, mas que acabaram fugindo e morrendo com medo do que ele havia se tornado. (E aí vemos batendo na mesma tecla: o que você se tornaria se o mundo não tivesse mais regras? Até que ponto é considerado saudável e normal, ou mesmo justificável?). Durante todo o episódio vemos os flasbacks de Abraham e a determinação militar do cara. Percebemos então, já no final do episódio, que Eugene deu uma razão para que ele continuasse e perseguisse uma meta, que seus filhos e esposa não morreram em vão.
Mas aí vem a grande revelação (que pra quem acompanha as notícias, podcasts e fóruns sobre a série já sabia). Eugene também se aproveita das pessoas a seu modo, o que parece ser algo inocente que traria conforto à ele acaba se tornando algo impensável e difícil de guardar. Acaba revelando no meio de uma briga.

O que vai acontecer a seguir, não se sabe. Ir para DC era o único objetivo do grupo e isso agora já não faz mais sentido. Não há porquê gastar combustível e esforço físico para um bem maior, porque já não existe um bem maior. As coisas não apresentam melhora, pelo contrário, enquanto o tempo passa os zumbis aumentam e a comida acaba.
Destaques para Tara que tem um lado leve e bem humorado e Rosita que falou mais que duas frases nesse episódio!



Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)