The Originals - S02E06 - Wheel Inside The Wheel

Por Antonio Neto

12 de novembro de 2014

 SPOILERS ABAIXO:
Essa temporada tem sido uma roleta russa para The Originals e, é claro, é difícil manter-se no topo. Entretanto, Wheel Inside the Wheel surge como um conciliador entre as duas fases. 

A trama é bem movida ao redor de si mesma. Somos apresentados a uma Ester jovem e vulnerável, descobrimos mais sobre o passado de uma personagem que nunca foi muito bem aproveitada e é aí que a série abre-se em um grande leque de possibilidades. 

Desde o seu início, uma coisa que The Originals tem feito – e feito bem – é a fuga da saturação. Quando um plot começa a se desgastar Julie Plec vem e renova a euforia de novos horizontes com um Cliffhanger emendando uma nova história na história que se passava – Wheel inside the wheel, como diz o título do episódio - o que acaba por manter o ritmo da temporada sempre frenético e por perpetuar a máxima do show bizz de “sempre os deixe querendo mais”. 

De um lado temos o retorno do verdadeiro pai do Klaus, lobisomem que foi morto por Mikael ao descobrir a traição de sua esposa. Irá ele ser a figura paterna que guiará o híbrido por um caminho mais ameno? Ou terá ele, como um lobo experiente, a missão de apontar Hayley na direção de uma matilha mais unida? Como reagirá o Mikael ao descobrir o retorno do seu rival e da sua família? Do outro, temos a maldição da linhagem da família Mikaelson e como ela afetará o futuro da filha do Klaus.
                  
O episódio arrastou-se, porém soube ter consistência em sua própria fluidez. Com momentos preciosos como Cami aceitando o lugar deixado pelo seu tio, Esther desesperando-se ao tentar argumentar com Klaus e Gia tentando salvar o Marcel. 

Por falar no Marcel, é interessante ver como ele e a Hayley – Um líder nato e uma líder relutante – parecem ter começado a contar um com o outro para obter ajuda. 

Marcado pela sensação de novos horizontes, Intricado e bem armado, Wheel Inside the Wheel nos dá um breve olhar naquilo que Julie Plec está cozinhando para a temporada. 

Nota: 08 

Menção honrosa: Esther mostra que conhece bem os seus filhos ao usar contra eles aquilo que mais pode surtir efeito. Por isso Klaus ganha uma oferta e não tortura como Elijah. 

Menção honrosa²: Klaus, Marcel e agora Finn. O que tem Cami que tanto atrai os Mikaelson? 

Menção honrosa³: Jack está de volta (Não que alguém se importe).

Comentário(s)
0 Comentário(s)