The Flash - S01E06 - The Flash is Born

Por Lorena Alvarenga

23 de novembro de 2014


SPOILERS ABAIXO:
The Flash is Born foi o pior episódio de The Flash até aqui, um episódio fraco, que não empolgou e com alguns momentos bem chatos. E só pra não dizer que o episódio foi péssimo, os minutos finais vieram pra compensar tudo o que o episódio inteiro não conseguiu e apresentou uma cena final de tirar o fôlego.

O meta-humano da semana não poderia ter sido apresentado de maneira mais chata, Tony Woodward, inimigo da infância do Barry. Achei bem interessante o fato de colocarem uma pessoa que o Barry conhecia como meta-humano, mas isso só durou até começarem com toda aquela história de bullying. Esse assunto é importante e grave, mas não poderia ser mais batido, e pra completar, a forma como escolheram abordar foi mais que entediante. Não sei como poderiam ter abordado isso no episódio, mas com toda a certeza essa não foi a melhor escolha. A única coisa boa dessa história toda foi que os flashbacks da infância de Barry, mostrando um pouco mais de sua amizade com Iris, foram bem legais.
E se no episódio passado Iris teve uma pequena evolução, nesse episódio só tive vontade de pular todas as cenas em que ela apareceu. Tudo que Barry tanto falou no episódio passado sobre ela correr perigo por causa do blog aconteceu. Tudo bem que a forma que ele lidou com ela não foi das melhores, tudo aquilo de ficar aparecendo vestido de Flash e conversando só piorou as coisas, mas ela insistiu no blog e acabou virando vítima de Tony. Entendo que Barry gosta da atenção que a Iris está dando para o Flash, mas se ele realmente não quer colocar a Iris em perigo devia tentar dar uma situada na menina ao invés de aparecer em telhados para conversar. Apesar disso tudo, vimos que por causa do blog dela o nome Flash vai acabar pegando, graças à ideia do Barry claro.

Paralelo a história do meta-humano da semana, tivemos Joe tentando descobrir mais sobre a morte da mãe de Barry. Ele meio que acusando Dr. Wells nos deu uma informação sobre o passado dele e uma boa cena. Mas nada se igualou a cena final, o que foi tudo aquilo? Incrível e ao mesmo tempo rápido demais. Estamos só no sexto episódio e tanta coisa já aconteceu, que pra aguentar esse ritmo louco tem que ter muita história. O ritmo de Flash é super rápido, mas algumas coisas realmente precisam de tempo para serem bem desenvolvidas. 
A cena final deixou muito na cara a possibilidade de Dr. Wells realmente ser o Flash Reverso, tão na cara que depois que acabou o episódio comecei a suspeitar do Eddie (hahaha). Como já tinha comentado em reviews anteriores existem mil teorias na internet sobre o Dr. Wells, e dentre essas a do Flash reverso é a que mais parece se encaixar na série, mas depois desse final fiquei com medo. Eu realmente achei a cena final espetacular, mas bateu medo de como eles vão desenvolver.

P.s*: Muito boa a cena que Barry, Cisco e Caitlin contam sobre seus inimigos de infância.

P.s**: Iris comentou sobre o homem que pega fogo, será o Onda térmica?


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)