Sleepy Hollow - S02E07/08 - Deliverance/ Heartless

Por Eliane Silva

17 de novembro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Para cada episódio de Sleepy Hollow , Benjamim Franklin se torna o personagem principal ajudando a desvendar todos os assuntos sobrenaturais que aparece na cidade. Dessa vez não foi diferente e Ichabod conseguiu salvar sua amada Katrina da magia negra de seu filho Henry.

Henry não mede esforços para ajudar a trazer Malloch para a terra e dessa vez ele não poupou sua mãe, usando magia negra para engravidá-la e ajudar a trazer o demônio como um bebê. Impressionante que mesmo com tudo isso , Katrina e Ichabod não pensam em desistir do filho e farão de tudo para encontrar a humanidade e a bondade roubada dele na infância.

Henry me assusta de verdade, ele consegue impor o terror e o medo com mais facilidade do que qualquer um outro ser sobrenatural que aparece nos episódios. A maldade dele é tanta que assusta, porque nunca sabemos até onde ele pode chegar, tanto que ver a dor que ele fez a própria mãe passar deixa claro que ele é o verdadeiro vilão da série.

Deliverance foi um episódio que foi possível ver o casal Katrina e Crane acontecendo, afinal sempre vimos os dois separados e agora ela está junto dele e usando roupas comuns. Estava na hora de coloca-los juntos, mesmo que tenha sido em uma situação desesperadora, por um momento achei que Katrina não sobreviveria.

Sinceramente não achei que o Henry tinha todo esse poder sobre o Cavaleiro sem Cabeça e principalmente que o Cavaleiro queimava com o sol, sinceramente fiquei perdida nessa informação.
Sinceramente Crane achar que poderia amolecer o coração do filho para que ele ajudasse a tirar o demônio de dentro da mãe muito inocente da parte dele. John Noble está fazendo seu personagem com maestria porque ele faz do Henry o próprio mal que a gente acaba esquecendo o cara maluco e inteligente em Fringe, como Wlater Bishop.

Heartless foi um episódio que fala sobre coração e toda sua complicação. Amor- medo- ilusão - duvida tudo isso. A história não foi uma das melhores, mas serviu pra gente entender as intenções de Henry e, principalmente ver que Hawley esta´muito interessado em Abby e que Ichabod apesar de amar a esposa ainda tem dúvidas em seu coração.

Henry não para de usar sua mágia negra pra poder trazer Malloch para Sleepy Hollow e quando pensamos que o bebê havia sido morto , na verdade aquela luz serviu apenas para dar vida que estava sendo alimentado através do novo demônio Sucubo que se alimenta da alma e dos desejos das pessoas, nesse caso uma mulher que caçava os homens e se alimentava deles, para depois passar para o bebe Molloch.

Apesar de Hawley ter aparecido e ter participado um pouco mais, ainda acho sua participação na série muito sem função, o que vejo é os produtores tentar criar um romance entre ele e Abby. No entanto eu vejo química entre Jenny e Hawley do que com Abby e ele, não funciona.

Gostei de ver Katrina, sendo Katrina usando sua magia para poder ajudar Crane e Mills a localizar o Sucubo. Confesso que estava me incomodando ela sendo uma bruxa poderosa se deixando dominar daquela forma e não fazendo nada para poder se salvar.

A briga de Katrina e Abby ficou quente quando ambas davam sua opinião a respeito de Henry, achei muito bom a forma como Crane interveio e deixou claro que os três trabalhando juntos em harmonia é a melhor forma par deter Molloch e quem sabe ajudar seu filho a encontrar a luz novamente.

A decisão de Katrina se unir novamente ao cavaleiro sem cabeça e assim servir como espiã para eles foi muito bom, só espero que Henry não descubra o verdadeiro motivo dela ter retornado.

Foi um ótimo episódio , pois teve tensão e ação esse tipo de coisa que deixa os fãs da série muito mais ligado na trama, além de colocar mais medo também. Como disse não são os personagens sobrenaturais que tem nos deixado com medo e sim Henry com toda sua maldade.


Veja promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)