Sleepy Hollow – S02E06 – And the Abyss Gazes Back.

Por Eliane Silva

5 de novembro de 2014

 
SPOILERS ABAIXO:
Talvez eu seja a única pessoa que vê dessa forma a participação de Nick Hawley na trama, mas eu simplesmente não gosto da participação dele em Sleepy Hollow. Para mim ele não acrescenta nada e todas as suas participações foram resumidas em poucas palavras. Incomoda-me a preguiça dos escritores com ralação a esse personagem.

O filho do xerife Cobin, Joe Cobin esta de volta a cidade carregado de rancor e raiva, afinal ele sabe que dentro dele tem um monstro denominado Windigo que se alimenta de órgãos humanos. Claro que Crane conhece a lenda e também sabe como salvar o rapaz que corre o sério risco de permanecer na forma de mostro para sempre caso se transforme e mate a quarta vitima. 

Fico um pouco chateada com isso de Crane conhecer tudo e saber de todas as formas de desfazer maldições, queria que as coisas ficassem mais difíceis para serem resolvidas e dessa forma criar um clima mais desesperador e amedrontador. Situações semelhantes as que aconteciam na primeira temporada quando tudo era motivo de medo e pavor.

Sleepy Hollow é uma série agradável de assistir a forma como Crane e Abby se dão é muito bacana e às vezes divertida. A aula de ioga foi o momento diversão da série, ficar parado e relaxar não é o melhor para Crane e, claro, ficar em um bar bêbedo canecas e mais canecas de cerveja, isso sim é diversão. Interessante ele soprando o bafômetro e feliz por ter atingido a capacidade máxima. Só não gosto desse caminho que estão querendo levar o relacionamento dele com Katrina para fazer os dois ter um conflito que possa justificar um distanciamento completo.
Novamente toco no nome de Hawley, me incomoda a forma como os produtores estão fazendo para colocar os dois juntos e isso começa a irritar porque nitidamente ambos não têm química alguma junta. Essa coisa de forçar uma relação para poder introduzir um triângulo amoroso entre ela e a irmã Jenny é completamente sem graça, uma coisa forçada apenas para criar conflito entre as irmãs. Não sei se a presença dele faz parte de um plano maior que pode acontecer mais pra frente, nesse momento a presença dele é dispensável.

Jenny se tornou a personagem avulsa e isso é outra coisa que me aborrece, ela não tem participação ativa na trama e aparece vez em quando para deixar alguma coisa aqui e ali. Espero que a partir do próximo episódio ela seja mais utilizada.

Henry é uma peste, no final do episódio passado terminou com ele amassando o osso e a gente não sabia qual seria a finalidade daquilo e não é que ele usou justamente para poder trazer o filho do xerife Cobin de volta à Sleepy Hollow e ainda por cima para criar o caos com ele sendo windigo. Sem falar no que ele esta fazendo com o capitão Irving, fazendo-o se tornar um monstro e ficar ir para o lado escuro onde não terá volta. Espero que Abby e Crane consigam salva-lo. 
As criaturas que estão aparecendo na trama até o momento têm ficado muito atrás das que tivemos na temporada passada onde a briga era contra Molloch e o Cavaleiro sem Cabeça. Fico preocupada com a série que, ao invés de seguir em frente está andando para trás, provavelmente como resultado de um executivo da Fox que pede mais episódios simples como uma forma de chamar mais telespectadores casuais. Isso é completamente sem sentindo para mim, pois Sleepy Hollow foi a melhor estreia na fall season passada e dessa vez estão fazendo de tudo para torná-la comum. Não seria a primeira vez que arruinaram uma série e sinceramente acredito que a Fox não esteja preparada para séries do gênero porque simplesmente não entende esse tipo de trama.

Foi um bom episódio, mas me preocupa porque a cada semana a audiência vem caindo bastante e a culpa continua sendo da própria Fox que não deixa os roteiristas se acertar e nem encontrar uma forma de tornar os episódios mais intensos, pois até agora a série não conseguiu convencer pelo tipo de trama que estamos acostumadas a assistir.

Siga Nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Veja promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)