Sleepy Hollow - S02E05 - The Weeping Lady

Por Eliane Silva

1 de novembro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Sleepy Hollow apresentou um dos episódios mais fracos dessa temporada, mas mesmo assim não deixou de ser divertido e interessante. Com um personagem supernatural que mais parecia "Samara " do filme "O Chamado", esse episódio conseguiu cumprir sua meta sem nos apresentar aqueles momentos empolgantes que vimos na primeira temporada.

Precisamos entender onde os produtores estão seguindo nesse formato de a cada episódio um monstro diferente, uma vez que já esgotou a maioria dos monstros de terror e mitos reconhecíveis, por isso buscar lendas que possam vir a ser usado em Sleepy Hollow está se tornando um caso difícil.

Nesse episódio conhecemos Mary a ex pretendente de Ichabod Crane que se sentiu abandonada por ele e volta para assombrar as mulheres que estão ligadas a ele. O que mais gostei desse episódio contando a história de Mary e Crane é que os flashbacks parecia mais real, pois grande parte do que vimos narrados por Crane tem sido apenas material apenas para ligar ao passado,muitas vezes inventadas para justificar alguns itens ou histórias dentro do episódio. No caso de Mary a narrativa era real e conseguimos ver outro lado de Katrina e de Crane.
Ao final do episódio descobrimos que Katrina mentiu mais uma vez para Crane sobre os fatos que cercam a partida de Mary para Inglaterra. Mary retorna para assombrar as pessoas ligadas a Crane devido a uma magia negra feita por Henry . Muito honrado da parte de Crane dar um descanso digno para Mary, principalmente quando ele descobre a verdade, mais uma vez a confiança na esposa começa a ruir.

Este episódio foi um dos mais fracos em termos de mitologia da série, que é um dos itens mais eficaz, pois consegue provocar medo e terror nas pessoas que assiste, por isso insisto que apesar dos ótimos momentos que estamos tendo no inicio dessa temporada, estou sentindo falta daqueles momentos que tanto amamos na primeira temporada.

Caroline, ou Senhorita Caroline foi uma figura notável nesse episódio, na primeira vez que a vimos ela é usada em um momento divertido entre Crane e Abby , mas depois ela se torna uma das poucas pessoas em Sleepy Hollow que Crane pode chamar de amigo. A forma como Crane foi afetado pela morte dela foi tocante, ele raramente perde a compostura quando encontra um corpo e ao vê-la ele fica afetado emocionalmente. A despedida que ele dá para ela no funeral é tocante e comprova o quanto ela foi importante na vida dele.

Um dos personagens que acho avulso e ainda não faz diferença na trama é Hawley, sinceramente acho a presença dele sem importância. Ainda não sabemos nada sobre seu passado, principalmente no que diz respeito ao relacionamento dele com Jenny. Não confio nele e nem curto a ideia dele fazer parte da equipe de Crane e Abby.

O quase afogamento de Abby foi um momento intenso, afinal os personagens principais não podem morrer, no entanto nessa situação os produtores deixaram um aviso que isso pode acontecer sim. O terror que Crane sentiu ao vê-la se afogando e não sabendo o que fazer foi tenso, ainda bem que Hawley estava por perto e a ajudou.

O final do episódio foi incrível e nos mostrou como é a relação de Henry com Molloch, acho que em algum momento Henry vai voltar para o bem e se vingar dele, afinal Henry ficou arrasado quando Molloch chama sua atenção pelo que quase aconteceu com Katrina, afinal ela é a ancora pra ele poder voltar.

O Cavaleiro sem cabeça perdeu seu valor, ele está muito tranquilo ao lado de sua amada e aquela maldade do episódio anterior aonde foi parar?

Até que enfim Katrina usou seus poderes de bruxa, mesmo sendo controlada ficava pensando porque dela não usar disso para conseguir mais coisa para si própria.

No geral Sleepy Hollow teve um pouco de tudo o que s fãs gostam; Humor, coração, sustos e pela primeira vez a dúvida de Crane e Katrina. Um bom episódio.


Veja promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)