Shippers Em Foco - Jamie e Claire

Por Lorena Alvarenga

7 de agosto de 2015


A coluna de hoje viaja no tempo e vai até a Escócia em 1743 para falar um pouco de um dos meus mais novos shippers. Outlander estreou esse ano, mas isso foi mais que o suficiente para conquistar um espaço no meu coração e fazer de Jamie e Claire integrantes muito importantes dessa coluna.

Em uma série tão boa como Outlander, eles conseguem se destacar com maestria e te envolver mais e mais a cada episódio. Claire é uma mulher cheia de opinião, com uma personalidade forte, muito a frente de seu tempo (mesmo quando estava no século XX), que tenta sobreviver em uma época onde as mulheres não eram respeitadas. Já Jamie, é um jovem guerreiro marcado pelo seu passado, com um jeito que mistura coragem, gentileza e doçura de uma forma perfeita. 

Gosto de muitas coisas nos dois, mas o que eu mais gosto é a forma como em tão pouco tempo eles se aproximaram, se conheceram e se respeitaram, como viveram muitas coisas juntos e o que aprenderam um com o outro. Eles são duas pessoas diferentes, de tempos diferentes, que ao mesmo tempo se mostraram parecidos e conseguiram se conectar. Claire com todo seu conhecimento, seu jeito corajoso e ideias de uma outra época  e Jamie bastante honrado, com suas habilidades para luta, com um bom coração, realmente conseguiram chamar a minha atenção e me matar de amores algumas vezes. Eles passaram por coisas bem pesadas e dramáticas e de alguma forma conseguiram se recompor.

 Não sei o que Outlander nos reserva na próxima temporada, mas sei que certamente Jamie e Claire vão nos fazer suspirar, perder o fôlego, nos envolver totalmente e até  nos arrancar umas boas lágrimas vez ou outra. 

Minha cenas preferidas

1x01 - Primeiro episódio, onde me encantei pela série toda e mais ainda por Jamie. Desde a primeira cena já shippei os dois juntos.

1x03 - Eles convivendo, Jamie sendo fofo e Claire cuidando dos machucados dele.

1x04 - Jamie sendo um fofo, tentando proteger Claire e quase se deu mal por isso.

1x05 - Esse episódio tem uma das cenas que eu mais gosto, que foi quando Jamie dormiu na porta de Claire querendo protegê-la. Se até aí alguém ainda tinha alguma dúvida do quão fofo ele é...

1x07 - Esse episódio todo foi muito bom, eu diria até perfeito.

1x08 - O clima entre eles continuou depois do episódio 7 e rendeu mais cenas fofas.

P.s*: Não quis fazer a louca e dizer que gosto de todas as cenas, mas realmente gosto de todas.

P.s**: Se vocês ainda não viram Outlander, deveriam ver. É uma série complexa, com cenas BEM fortes e vale cada segundo. É encantadora, apaixonante, tem ação, mostra momentos importantes da história e tem até viagem no tempo. 




Comentário(s)
0 Comentário(s)