(Remember) The Carrie Diaries - S01E13 - Kiss Yesterday Goodbye (Season Finale)

Por Alvaro Luiz Matos

29 de novembro de 2014


SPOILERS ABAIXO:
No momento em que essa season finale terminou me fiz a seguinte pergunta; por que esse episódio tinha a obrigação de ser perfeito?

Ao longo desses três meses e poucos dias, desfrutamos da magia que a série nos proporcionou, no entanto, o encanto dos anos 80 que muito foi exaltado por mim, não foi suficiente para alavancar a audiência de The Carrie Diaries. 

Sou um completo apaixonado por tudo que a série representa, talvez por se tratar de um prequel de Sex and The City, mas esse finale nada agradou. Arrisco-me a dizer que a notícia de um cancelamento não me assustaria, apenas entristeceria.

Os produtores poderiam ter explorado melhor esse lado Gossip Girl que a série nos oferece, principalmente neste episódio, já que em alguns momentos de Kiss Yesterday Goodbye as referências ficaram claras.
Um dos poucos pontos altos foi ver Maggie delatando Tom, estragando o romance de Carrie e Sebastian e claro, a reação da garota ao descobrir a condição sexual do Walt. Tais momentos poderiam render um episódio maravilhoso, ou até mesmo, se destrinchados e explorados corretamente uma temporada melhor. Talvez assim a audiência teria sido diferente, mais alta! 

Maggie é uma personagem que apesar de irrelevante e apagada tem uma personalidade forte que vem sendo trabalhada durante a temporada, mesmo que calmamente. Hoje, demonstrou ter mais potencial do que promete e, ao acabar com a felicidade da “amiga”, conseguiu expor para Carrie que as pessoas não são o que aparentam, mesmo quando se acha que as conhece; os quando vivem em um universo de glamour, invejado por muitos. 

Já Carrie poderia ter sido explosiva, assim como foi no episódio passado (quando terminou com Sebastian). Toda a dor sentida pela traição seria evidenciada e trabalhada, dando mais credibilidade à atuação, ao momento e a série. Então digo, ela também deixou a desejar nesse episódio.
Com uma primeira temporada leve os personagens demonstram ser promissores, trouxeram dramas pessoais e típicos da idade, e descobertas daquele momento de transição, onde você deixa de ser adolescente e se torna adulto. 

Vimos um pouco mais da vida de Carrie Bradshaw e sua família. Sua irmã, até então desconhecida, ao menos eu não me lembro de ela ter uma. Também seus amigos do colégio e finalmente como tudo começou. 

Uma segunda temporada será muito bem vinda desde que Maggie não seja apenas um tapa buracos, Walt e Carrie aproveitem mais as maravilhas que a cidade tem a oferecer e por fim Mouse continue transformando momentos simples em grandes eventos. 

Ps - Só eu achei estranho o fato de a personagem mais insossa da série ter sido tão relevante no último episódio? Sim, estou falando de Maggie. 

Não posso deixar de citar a belezura que é o namoradinho da Dorrit, que rapaz lindo! 

Nos vemos na próxima temporada.

Comentário(s)
0 Comentário(s)