(Remember) Banshee – S01E10 - A Mixture Of Madness (Season Finale)

Por Alvaro Luiz Matos

16 de novembro de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Banshee é uma série totalmente fora dos padrões atuais e cria uma atmosfera própria tão convincente que cumpri com a premissa oferecida. Dentro da verdade que a série se propõe acabamos vendo episódios com qualidade insuperável tanto na questão psicológica quanto nas cenas de ação.

Simplesmente estou perplexo com essa Season Finale. Há muito tempo não vejo um episódio tão bem costurado, tão bem roteirizado, tão bem criado como esse final de temporada. A série tem o estilo de Allan Ball e segue um cenário fantasioso, mas mesmo assim é interessantíssimo ver como as coisas se desenvolvem.

Quando citei a cima que a série tem todas as características de Allan Ball me embasei no fator fantasioso exatamente por saber que em condições normais aqueles policiais nunca se envolveriam na cassada de Rabbit sem que soubessem exatamente da verdade (e outros tantos fatos impossíveis de acontecer).

Embora os roteiros sejam bem diferentes, consigo enxergar muito de True Blood em Banshee, pois toda a atmosfera de combate é formada pelos mesmos atributos. Acredito também que Banshee larga na frente de True Blood pelo fato de se restringir um pouco mais na história central.
A série se passa na cidade que nomeia o projeto, então nada mais normal que dizer que o arco central é muito maior do que a guerra de Rabbit com Carrie e Hood, a série conta os acontecimentos da cidade que vão além dos problemas pessoais do casal.

Proctor foi quem mais criou laços para a próxima temporada por ser responsável por muitos atos. Acredito que ele possa vir ainda a se envolver contra Rabbit, mas enquanto isso não acontece ele trava uma guerra pessoal contra Alex.

Outro ponto importante a ser destacado é o fato de termos um agente do FBI na cidade. Até o momento aquele cara me pareceu um mala perdido em meio ao roteiro, mas vale destacar que o personagem deve ganhar destaque forte após a descoberta da morte do verdade xerife.

O episódio final não foi apenas alucinante e inteligente, ele também nos mostrou que Banshee é uma série planejada e que a próxima temporada provavelmente já deve estar escrita. Gosto muito quando assisto séries que sabem para onde ir e como irão, e Banshee fechou sua temporada de estreia com vários plots abertos e muita tensão no ar.
Obs. 1: Acredito que se Rabbit tivesse morrido a série ficaria um pouco mais livre para se desenvolver. Sem isso acredito que o carro chefe da próxima temporada será a mesma perseguição (Essa é a única grande queixa que tenho sobre a série).

Obs. 2: Rebecca virando uma vilã será interessante, só não gosto da ideia dela se afastar de Hood, para mim era um belo casal.

Obs. 3: Estava louco para ver aquele capanga do Proctor em ação. Felizmente ele não me decepcionou.

Obs. 4: Achei que Gordon iria ficar com Carrie, até pensei que ele poderia se separar, mas não imaginava que iria embora de casa. Esse fato pode favorecer a dinâmica da série na próxima temporada, fazendo com que não fique repetitivo o fato de todos estarem expostos.

Obs. 5: Job e Sugar estão ficando amiguinhos não acham? Os dois juntos funcionam muito bem como alivio cômico.

Obs. 6: Galera, teremos um resumo da temporada daqui a uma semana. Então fiquem ligados e deixem suas opiniões nos comentários.


Comentário(s)
0 Comentário(s)