Gotham S01E10 - LoveCraft

Por Louren Mayara

28 de novembro de 2014


SPOILERS ABAIXO:
A temporada de hiatos já está habitando nos pesadelos de todos os viciados e Gotham deu essa semana o seu "até logo" com um episódio razoável. Marcando o fim desse ciclo LoveCraft trouxe bons momentos e poucas falhas, focando mais sobre a conclusão dos atos do Gordon e introduzindo-o em um novo plot. 

Desde o episódio passado a aparição do LoveCraft veio me incomodando, foi mal apresentado e mal finalizado um personagem avulso que só serviu para dar ao Gordon uma lição de moral sobre a realidade de Gotham e deixar uma interrogação na identidade do verdadeiro chefe que causou toda essa confusão e perseguição. Como eu disse antes, o Gordon colheu os frutos que plantou nas suas últimas ações, tanto com a Selina como também com o "bem estruturado" plano que arquitetou com o Dent, enfim, por ter falado demais o Gordon foi mandando para trabalhar em Arkham, e como toda mudança, essa abre e fecha portas, fecha a boa interação entre Harvey/Gordon que era um ponto alto da série e ganha todo um cenário novo diretamente do asilo para criminosos insanos.
Os bons momentos desse episódio ficaram divididos entre os plots de Bruce e Selina e também com Harvey e Alfred. Mesmo com aqueles erros recorrentes de tentar jogar no seu colo características dos personagens, Gotham acerta quando aposta em interações improváveis, criando momentos suaves e agradáveis e também com teor dramático e irônico, acrescentando uma profundeza à mais nos personagens que pouco a pouco vão se construindo. 

Sinceramente espero que a segunda fase da temporada seja bem melhor que essa, tudo tá bem estruturado para que isso aconteça, há tempo para correção de erros e desenvolvimento de personagens fixos. LoveCraft foi mais como divisor de fases, do que aquele típico final de fall que deixa você criando expectativas para o episódio da volta ser o cúmulo da decepção, então, deixo minhas apostas firmes nos episódios finais, e estarei de volta em Janeiro !   



Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)