The Walking Dead - S05E02 - Strangers

Por Mari

20 de outubro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Mais uma vez o grupo está reunido e tudo ocorre como sempre acontece: alguns querem sair do grupo, ir pra outro lugar, mas ficam ali, com o Rick, porque até agora o cara é “badass” e já livrou muita coisa. Ele é líder, um pouco instável, mas toma as melhores decisões possíveis e se dá algo errado ele conserta, afinal, “shit happens”.

Acredito que o episódio tenha se desenrolado com o tema “saudade”. TWD é uma série de ação, pouca coisa é dita por sentimentos, não há grandes diálogos sobre o tema, e quando isso ocorre nada é muito explicado, fica o dito pelo não dito. Como um bom mundo apocalíptico, pessoas queridas se foram (nada verdade no caso de TWD, elas vão e continuam por ali), o passado ainda é muito recente (só se passaram 6 meses), eles mal conseguiram entrar em luto pelo o que perderam antes dos zumbis, têm que entrar de luto pelas pessoas e coisas que passarão no mundo dos errantes.
Michonne diz claramente isso quando Rick pergunta se ela sente falta da espada samurai (que ficou em Terminus) e ela responde que sente  falta da Andrea, falta dos outros que se foram, mas não da espada que nem era dela (acabando com minha teoria de que Mich era uma samurai #chateada).

Novamente o grupo encontra um lar temporário que por ironia é uma igreja que padre Gabriel misteriosamente vive sozinho sem ter matado um único zumbi ou pessoa. Claro que tem treta por aí e quando Bob (por algum motivo estranho) foi chorar sozinho, no escuro, numa floresta, é pego pelo grupo sobrevivente de Terminus, que estava afim de um churrasco (cena teeensa).
No meio disso tudo, Carol tenta fugir, mas acaba indo perseguir Beth (sim, ela ainda existe!) juntamente com Daryl (ansiosa pra ele falar que gosta dela logo, que confusão, gente! É apocalipse zumbi, se ficar adiando pode ficar sem o affair).

Agora eu vou ficar aqui matutando o que será que o pessoal do Terminus tem a ver com o padre Gabriel e se isso tudo tem relação com a galera que pegou a Beth, o que vocês acham?


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)