The Walking Dead - S05E01 - No Sanctuary (Season Premiere)

Por Mari

13 de outubro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Senhoras e senhores, fãs zumbísticos de plantão, eis de volta a nossa querida TWD, com recorde de audiência (17,3 milhões de espectadores), o primeiro episódio da quinta temporada foi sensacional.

Relembrando um pouquinho então: 4ª temporada terminou com uma parte do grupo do Rick chegando no Terminus e descobrindo que na verdade eles matavam os visitantes para comerem. Essa temporada começa com: Rick, Carl, Michonne, Daryl, Maggie, Glen, Sasha, Bob, Carol, Tyreese, Judith, Tara, Rosita, Abraham, Eugene, todos sobreviventes e por incrível que pareça, apesar da horda de zumbis pegando fogo, explosões e tiroteios, todos continuam vivos e sem ferimentos no final do episódio.
Pois bem, TWD é uma série sobre zumbis, mas também sobre família e moral, já levantei isso diversas vezes no decorrer das reviews: até que ponto vale a pena continuar com sua moral intacta no mundo pós-apocaliptico, aliás, o que é moral ou imoral, o que define o que é certo ou errado? A sociedade não existe  mais, a única certeza (a morte), já não é mais certeza, mortos-vivos vagam pelo mundo sem objetivo, e no fim, mesmo o grupo de Rick que pode ter a cura (que seria o objetivo), acaba também se tornando errantes.

Esse episódio novamente coloca em cheque a ideia de mocinhos e vilões, mostra que no começo Terminus era realmente um santuário, mas eles foram roubados, estuprados e perderam as esperanças nos seres humanos. Entenderam que era melhor serem predadores do que presas e resolveram armar esse esquema de canibalismo.
Rick e cada um do grupo diversas vezes também se sentem acuados e em cima do muro nesse sentido durante toda a série: mata seres humanos? Mata zumbis de estimação? Mata pessoas que realmente estão os ameaçando ou são possíveis ameaças? Mata crianças?

As dúvidas são infinitas e o código moral vai sendo traçado conforme são vivenciadas essas situações, nos resta acompanhar e torcer para nossos personagens  favoritos!



Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)