The Affair - S01E01 - Episode 1 (Series Premiere)

Por Poliana Mendes

10 de outubro de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Se tem um canal no ano de 2014 que está com muitos pontos comigo é a Showtime e explico porquê dessa moral toda. Shameless e Ray Donovan fizeram ótimas temporadas nesse ano, a primeira só comprovando a excelência e a segunda se recuperando de uma primeira temporada um pouco fraca. E é por causa disso que antes mesmo de estrear eu já apostava tudo e mais um pouco em The Affair, ainda bem que o piloto não me decepcionou.

A história é muito simples e crível, acredito que por isso me fisgou tanto. Tudo ali parece real e facilmente podemos nos colocar no lugar dos personagens, mas para se distanciar de outras narrativas que também são retratos do dia-a-dia, o roteiro opta por contar a mesma história por duas versões diferentes, coisa que David Fincher conseguiu brilhantemente fazer em Garota Exemplar (quem ainda não viu o filme, vá para o cinema agora!), desse modo a gente não sabe em quem acreditar e essa dubilidade é o ponto alto da série, pois como vimos um crime aconteceu e tanto Noah quanto Alisson estão envolvidos nele.
Noah é um típico pai de família que se preocupa e cuida dos seus filhos, tem uma vida sexual ativa (mesmo depois de 4 filhos), é atencioso, tenta se colocar no lugar dos outros e ainda por cima engole todos os sapos possíveis do seu sogro, que é um escritor renomado e muito rico. Sua vida muda quando ele conhece Alisson, uma mulher que tem uma vida mais conturbada com seu marido Cole e que não supera a morte de seu filho ainda quando criança.

A partir daí vemos a história ser contada duas vezes, já que a justificativa para sabermos de tudo aquilo é que um crime ocorreu e como cada história tem pelo menos duas versões é nisso que The Affair apostou e acertou. Se numa mesa de bar quando contamos uma história escondendo algumas coisas que não são necessárias serem ditas e damos mais ênfase praquilo que queremos, imagina quando a polícia tá no meio? Aí sim que mediremos bastante as palavras tendo todo cuidado do mundo. Noah descreve uma Alisson mais atirada e interessada nele, já Alisson nos conta o inverso, quem está certo, quem está errado, ou se quer tem certo ou errado nessa história só com os próximos episódios.
A nossa vida pode parecer que está ótima, como olhando de fora a vida de Noah parece, mas será mesmo? Será que ele não sente falta de se sentir vivo depois de tantos anos num casamento rodeado de filhos de todas as idades? Atração é algo perigosíssimo, ainda mais quando ambos tem uma vida estável amorosamente e acredito que The Affair irá bem para esse lado, mostrar que nem toda relação é o mar de rosas que a gente imagina e como uma fagulha pode virar uma explosão.

Até aqui a melhor estreia da fall season sem sombra de dúvidas, mas já vou adiantando que a série é parada, não tem reviravoltas, ação, nada disso. É só o retrato simples e real das relações de pessoas que não estão tão bem nos relacionamentos em questão. O elenco é outro ponto ótimo da série e foi por causa de um deles que eu resolvi conferir esse piloto, ainda bem que Joshua Jackson não me decepcionou e logo percebemos o quão diferente ele está do Peter Bishop.

P.s.*: Palmas para Helen que mesmo depois de 4 filhos ainda consegue manter o corpinho em dia e manter uma vida sexual ativa com seu marido Noah. 

P.s.**: A série estreia oficialmente só dia 12/10, mas como se trata de Showtime, o piloto vazou, fazendo a nossa alegria mais cedo.

Comentário(s)
0 Comentário(s)