SLEEPY HOLLOW – S02E02- THE KINDRED

Por Eliane Silva

6 de outubro de 2014


 SPOILERS ABAIXO:
Logo de inicio vemos Katrina ser levada pelo Cavaleiro sem Cabeça até um local de sacrifício, onde ela é amarrada pelos punhos por ele, logo em seguida Henry chega informando que o sacrifício deve ser completo juntando o sangue deles e depois decapitando a noiva pra que eles vivam a eternidade junto. De repente o que achamos ser real, passa apenas de um pesadelo de Ichabod. Novamente Sleepy Hollow nos apresenta um episódio ilusório.

Em uma busca desesperada para tirar Katrina das mãos do Cavaleiro sem Cabeça, Ichabod decide refazer o feitiço testado por Benjamin Franklin e recriar uma espécie de frankstein, usando a cabeça do Cavaleiro sem Cabeça que está em um cofre. Essa criatura seria a única capaz de deter e matá-lo.

Mesmo achando uma loucura a tentativa de resgate utilizando uma criatura desconhecida (Kindred) eu entendo a posição de Crane, afinal ele ficou 200 anos separados da esposa e ela fez de tudo para mantê-lo a salvo. É normal ele querer um pouco de felicidade mesmo nos momentos turbulentos que eles têm vivido e um homem apaixonado é capaz de tudo.
A cara de frustração de Abby ao ver que Katrina preferiu ficar no cativeiro a fugir com ele foi interessante. Afinal tudo foi arriscado, eles tomaram uma decisão que pode lhes prejudicar mais tarde, já que a cabeça do Cavaleiro sem Cabeça está perdida junto com o Kindred. Caso não lembrem eles passaram um mal bocado na temporada passada para poder proteger e manter a salvo essa cabeça. De uma coisa esse resgate frustrado serviu, Katrina pode vir a ser útil, como ela prometeu a Crane, e poderá pegar informações dos planos de Moloch e passar para eles, só espero que ela não meta os pés pelas mãos e acabe comprometendo o plano deles.

Apesar de ter gostado desse episódio, confesso que não gosto muito de Katrina, eu acho que os personagens que estão junto dela nesse momento ofuscam seu desenvolvimento, tornando-a obsoleta e sem muita utilidade. Não consigo entende uma bruxa que não consegue usar de seu dom para poder tentar escapar do lugar onde se encontra , principalmente do Cavaleiro sem Cabeça. Talvez essa empatia se deva ao fato dela participar pouco na trama e sua participação durante a primeira temporada foi apenas em pequeno flash. Só espero que mais para frente ela tenha mais serventia e ainda acho que Moloch vai utilizar dela para seus planos futuros, até lá continuaremos a vê-la na trama como um peso morto.
A nova xerife é um pé no saco, talvez por ela não saber  e entender o que está acontecendo em Sleepy Hollow. Afinal Irving tinha o mesmo sentimento logo no inicio da temporada passada, até ele mesmo conferir de perto o acontecimento sobrenatural que tomou conta da pequena cidade. E ainda falando em Irving, Henry conseguiu a assinatura de sangue do ex xerife e agora ele oficialmente selou seu pacto com o demônio com contrato e tudo mais.

Aplausos para Jon Noble (Henry- Comedor de Pecados) dando um show em Sleepy Hollow, sem duvida a série ganhou bastante com sua participação.

Obs:1 Crane no banco querendo saber quem seria o dono da indústria do casamento, foi hilário, momento diversão1

Obs2: Crane recitando o feitiço enquanto Abby estava preocupada com a aproximação do Cavaleiro sem cabeça e do outro enviado por Henry, momento diversão 2.



Veja promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)