Scorpion - S01E03 - A Cyclone

Por Alvaro Luiz Matos

14 de outubro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Pra não ficar sem começo meio e fim vou me despedir das reviews de Scorpion nesse terceiro episódio. Na realidade a série não faz parte da minha grade, devo mesmo é focar em A to Z, e em alguma outra série que vocês devem ver por ai, além da minha nova coluna chamada “QUEM?”.

Mas para terminar com uma review de qualidade o episódio não podia ser pior. Isso mesmo, realmente esse terceiro foi o pior dos três apresentados, primeiro por criar já logo uma rixa no departamento colocando o setor “scorpion” no subúrbio da agência, depois por deixar algumas pontas soltas como a inexpressividade de Katharine MC Phee, pois se querem justificar a personagem, não precisavam dizer que ela não serve pra nada, além é claro de ser bonita.

O caso da semana também foi descartável, e isso me incomoda, já que a CBS tem problemas (ou soluções) ao apresentar esses procedurais que hora ou outra se mostram cansativos. Acredito que falta ainda contexto, e eles precisavam por mais tempero nesse caldo para convencer de verdade.

A aproveitando para divulgar, a terceira postagem da coluna quem vai falar exatamente da Katharine MC Phee, portanto se você é fã, e assim como eu apostou nessa série só por causa dela, espera que vem uma análise sobre o trabalho da atriz logo logo.
Voltando ao episódio, vale dizer que a equipe está um pouco grande demais, e isso atrapalha que todos tenham espaço, tenham funcionalidade, e fica um pouco reduzida a participação de cada um no episódio. Tenho uma dica, que tal dar destaque maior a um deles a cada episódio, pois isso poderia favorecer uma ligação do público com o personagem e evitaria esse toma lá da cá para encaixar todos no roteiro.

Ou então criem um plot grande matando algum deles e fazendo uma investigação mais extensa durante a temporada, porque até agora não temos nada grande ligando um episódio ao outro, e fazendo a série ter um por que.

Eu gostaria até de acompanhar mais um pouco da série, mas até aqui minha grade já está cheia e vou eliminando exatamente as que não me dão um motivo ao longo prazo para assisti-las.


Ficamos por aqui, forte abraço.


ASSISTA A PROMO DO EPISÓDIO:
Comentário(s)
0 Comentário(s)