Scandal - S04E05 - The Key

Por Pâmela Albuquerque

28 de outubro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Para as pessoas esquecidas, como eu, no episódio dessa semana trouxeram de volta o caso da filha que foi morta e a mãe foi acusada por conta de evidências tão bem articuladas que seriam difíceis de duvidar. A única solução para essa mãe inocente é ter alguém por ela, para contestar este caso "perfeito" em que tudo se encaixa, alguém sagaz o suficiente para enxergar as coisas além do que parecem, e, por sorte, ela tinha Olivia Pope.

Nossa querida contestadora nata, em conjunto com a Quinn, descobriu tudo e ainda assistiu ao assassinato da melhor amiga da defunta. Impressionante como os detalhes passam pelos nossos olhos e nem percebemos. Eu jamais iria reparar na menina engolindo a chave antes de morrer, muito bom! Mas agora, qual a importância da bendita chave para o assassino? Para que ela serve? O que ela abre?Vamos ver né, ainda não acabou e ainda há muito o que se explicar sobre.

Acho engraçado que a intuição de Olívia faz com que ela sempre desconfie quando alguma coisa parece não se encaixar. Ainda que seja difícil, ela sempre sabe o que não está certo. Mas com o Jake preso, acusado de matar o filho do presidente, ela acredita em tudo o que o Papa Pope diz, inclusive que Jake matou  o Harrison. Tudo bem que é pai né, porém, dá raiva ver essa confusão toda se armando por culpa desse cara que nunca foi santo. Mas confesso, estou adorando.
"O que está acontecendo conosco? estamos tentado ser Olivia Pope". Para mim, essas falas foram as melhores do episódio. É exatamente o que está acontecendo, David, quando resolveu usar os métodos popeanos para não ser "vencido", se culpa por uma morte. E Abby, continua na exaustiva vida de trabalhar no lugar da Liv na casa branca e, consequentemente, continuar sendo sua sombra. Essa reflexão levou Abby diretamente para o apartamento de Olivia. Esse encontro, que tinha tudo para ser só mais uma troca de farpas, acredito que tenha sido a retomada da amizade das duas.

O Fitz que começou com o papo de: Faremos o interrogatório como manda a justiça (sem tortura, né?) e no final já estava fazendo o que disse que não faria, e pior, com as próprias mãos. Só quero ver o peso na consciência do "homem bom" quando descobrir que o Jake é inocente. 
Não sei também, mas essa história com a família do Huck não me agrada muito. acho chato. Tomara que nos próximos episódios isso fique mais interessante. 
Até a próxima semana com mais Scandal!

Siga nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook
                                                                                
                                                  Assista à promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)