Quem? (Por: Alvaro Luiz Matos) - Tatiana Maslany

Por Alvaro Luiz Matos

15 de outubro de 2014


Todo ator precisa ser multifacetado, precisa saber interpretar diversos papeis, personagens com profundidades diferentes, criar trejeitos e convencer o público.

Tatiana Maslany é canadense, nasceu em 1985 e teve como sua maior vitrine a série, também canadense, Orphan Black. Dando vida a diversos personagens, clones e dominando com toda a maestria que pode, criando fãs empolgadíssimos com suas atuações.

Pense comigo, um personagem precisa ter a sua profundidade, seus trejeitos, sua forma de falar, andar. Dai você interpreta uma mãe de família, professora de educação física, resguardada e com leves problemas alcoólicos, na cena seguinte uma cientista intelectual e lésbica, depois que volta o comercial ela está interpretando uma garota de pulso, criada e crescida na rua em meio a diversos problemas e ainda antes de terminar a série ela interpreta uma vilã. Não citei todas as personagens, talvez com o passar da série apareçam ainda mais, mas o que importa aqui é a qualidade da atuação, pois cada personagem tem seu jeito, chegando ao ponto de uma personagem se passar por outra e você identificar o exagero dos trejeitos, algo no mínimo cômico. 
Todas essas atuações lhe renderam a uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática, mas o que ela conquistou mesmo foi a paixão dos fãs.

Para mim uma das maiores surpresas que tive em meu tempo como seriador, afinal eu não esperava em uma série canadense encontrar uma atriz de tanto talento, de beleza impar e com um belo futuro pela frente. Espero ainda que as séries americanas possam absorvê-la e que ela consiga decolar na carreira. Porque com toda a certeza ela merece.

O QUE ACHOU DA NOSSA NOVA COLUNA? TEM ALGUMA DICA? COMENTE

Comentário(s)
0 Comentário(s)