Opinião - Duas Séries Nacionais Que Você Deveria Conferir

Por Alvaro Luiz Matos

28 de outubro de 2014


O NEGÓCIO – Thamara Ribeiro

Eu não conheço muitas séries brasileiras que sejam transmitidas por canais fechados, vi poucas a maioria do GNT, Multishow e MTV. Até que um dia estava eu no site O Melhor da Telona procurando algum filme, série ou simplesmente procurando novidades quando me deparo com o pôster de O Negócio que me atraiu por ser simples, mas intrigante que me transmitiu a ideia de mistério. Parei para ler a sinopse e me interessei um pouco. Resolvi dar uma chance.

Não somente pelo fato de a série abordar o tema “prostituição”, que é novidade, mas também por envolver mulheres cansadas de serem subjulgadas, ganharem pouco e serem muitas vezes enganadas por seus cafetões. Quando se juntam para tentar mudar suas vidas e terem mais autonomia é que a série fica boa!

Produzida pela Mixer e HBO a série é transmitida pela própria HBO Brasil conta com as atrizes Rafaela Mandelli, Juliana Schalch e Michelle Batista no enredo principal e logo se nota que foram escolhidas a dedo, pois as três se têm uma sintonia muito forte o que faz com que a trama fique mais atrativa para o público. Cada personagem tem características que completam as outras duas, uma mais inteligente, outra mais esforçada e a outra mais esperta.

Após assistir o primeiro episódio eu já viciei nas personagens, na trama da série, naquele clima paulista que está sempre explícito em cada cena urbana e ela está com certeza na minha lista de preferidas.
PREAMAR – Pâmela Albuquerque

Preamar retrata a história de João Ricardo Velasco, um rico empresário da elite carioca que ao ter um negócio mal sucedido no mercado financeiro perde tudo o que tem e se vê falido da noite para o dia. Sem contar a família o ocorrido, fazendo todos acreditarem que ele está em um “ano sabático” de sua carreira empresarial para cuidar da saúde, João busca novas maneiras de ganhar dinheiro para sustenta os costumes fúteis a que ele e sua família estão acostumados. Após pensar demasiadamente em formas de como renascer sua carreira e manter o alto padrão de vida, o protagonista tem uma epifania e resolve explorar o comércio informal das areias da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Comércio este que possui suas próprias regras, funcionamento e mandantes.

Sem dúvidas a série transmitida pela HBO Brasil marca presença com relação à qualidade das produções de seriados na televisão brasileira, apresentando uma trama bem construída que mescla leveza e malandragem ao longo de seus episódios e ótima fotografia.

Com personagens emblemáticos, a série fomenta a curiosidade do espectador a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos com doses certas de drama. Tudo é isso retratado num ambiente tipicamente do Brasil, a praia, e mostrando uma realidade de outro ponto de vista, diferente do normal que só vê a exuberância natural e a alta classe que reside na zona sul carioca. O ponto principal é a mistura social de Ipanema, nunca antes abordada desta forma, de um lado da rua a alta classe em seus apartamentos e do outro, trabalhadores de sol a sol, ambos coexistindo tão próximos, porém ao mesmo tempo distantes.


GOSTARIA DE INDICAR MAIS SÉRIES NACIONAIS? COMENTE
Siga nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO
Comentário(s)
0 Comentário(s)