Once Upon A Time - S04E04 - The Apprentice

Por Louren Mayara

22 de outubro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Assim que eu vi as imagens desse episódio na semana passada, me animei toda esperando um arco bem romântico, principalmente em função dos dois personagens em questão, que fazem do seu lado apaixonado algo bem esquecido na vida deles, mas infelizmente o tom romântico ficou mais nos detalhes do que em foco, o que me deixou bastante triste, mas, as lacunas preenchidas nesse episódio e os excelentes paralelos com os contos de fadas fizeram esse episódio muito agradável.

Gente, não me tomem como uma melosa, mas eu adoro ver momentos fofos em todas as séries, e OUAT tem uma essência à mais para "True Lovers", tudo tá ligado aos sentimentos e a linha tênue que separa as extremidades, o " amor é uma arma perigosa". Então, Hook e Emma, bem caracterizados saíram em um encontro, além de ter sido muito divertido ver Snow e Charming incorporando os pais preocupados e também alguns paralelos que acontecerem nesse plot, como aquela cena clássica da Dama e o Vagabundo, eu acho que a relação entre Emma e Hook poderia ser mais explorada os dois tem um passado complicado, e acaba que um desperta o lado bom do outro. Infelizmente o Hook tentando impressionar, fez um acordo com o Gold para ter sua mão de volta, o que trouxe um lado dark à tona, e dúvidas sobre se realmente ele deixou sua vida de pirata para atrás.
Em OUAT uma história nunca é superficial, então, voltamos muitos anos atrás e mais ainda, para descobrir um pouco sobre a história do chapéu mágico e sua relação com os Senhores das Trevas. Basicamente o chapéu é um instrumento mágico que pode roubar magia, e foi mantido longe de mãos ambiciosas por muito tempo, com a ajuda de feitiços e do aprendiz do Mago, até que o Rumpels senhor da ousadia, arquitetou um plano para enganar e conseguir o objeto para ele, resta saber como foi parar na casa onde ele passou sua lua de mel com a Bella. 

No grande histórico de acordos do Rumpelstiltskin descobrimos mais um, o da Anna, que foi usado como mediadora no plano do Rumpels para capturar o chapéu, mas ela acabou usando ele também e fugindo com o objeto mágico, de volta a Arendelle, e então o que diabos a Elsa tá fazendo em Storybrooky ?! 

A relação entre Regina e Henry tá em crescimento e se tornando cada vez mais madura, ao ponto do Henry dar conselhos amorosos a Regina. A operação Mangusto, teve mais etapa iniciada, e o Henry virou aprendiz do Gold em sua loja de especialidades, fazendo um paralelo bem legal entre aprendizes e suas tarefas. Nesses últimos episódios tô sentindo a falta de um maior uso da Regina nos plots e da mesma forma entendo o rumo que vai se firmando nessa season, só espero que não enrolem nos desfechos de alguns assuntos, que foi um erro na season passada. 


 Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)