Once Upon A Time - S04E03 - Rocky Road

Por Louren Mayara

14 de outubro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
"Estrada rochosa" foi o nome dado ao sorvete do Roland e também a esse episódio, que trouxe mais sobre a Rainha de Gelo ! Não quero passar mais um frase sem falar dela, que chegou e sentou na janela de Storybrooky, adorei a escolha da atriz para o papel, a Elizabeth Mitchel (Lost) que encarou o desafio de substituir a nossa verdinha da season passada, e se tornar a vilã do momento.

Particularmente já estou me apegando a vendedora de sorvete, todo o mistério que ela trouxe a cidade com certeza vai se tornar um plot bastante interessante já que ela tem uma ligação direta com o passado da Emma (provavelmente deve ter sido a mãe adotiva dela ou algo assim) e não é interessante só pela ligação das duas, mas porque também consequentemente todas as histórias sobre o passado da Emma vão vir à tona, já que praticamente só sabemos como ela era depois do Neal. Assim também como a ligação da Rainha com o Rumplestiltskin e o que isso veio a influenciar no crescimento da Emma.

Bom, o que é real até o momento é que a Elsa teve uma interação com a Rainha de Gelo, devo dizer até de admiração, já que ela não conhecia ninguém com poderes mágicos. Tanto em Aradelle quando indiretamente a Elsa soltou-a da prisão mágica e logo se tornaram amigas, quanto em Sotybrooke quando elas se reencontraram na floresta, mesmo a Elsa não lembrando do passado, o resumo é que a Rainha sabe de muito e não esclarece nada, e esbouçou um passado em que Anna é culpada em prender a Elsa, o que é difícil de acreditar, enfim, curiosa pelo desenrolar dessa história !
Sobre a Regina, que está construindo uma personalidade altruísta graças a mulher do Robin, e sofrendo por ter seu true love ao alcance e não poder pegar, e ainda ter que aguentar a Emma chamando ela de amarga (risos), pelos menos ela continua com o plano de achar o escritor do livro do Henry, e com a ajuda do próprio, finalmente ele tá dando o valor que a Regina merece dele. E então, já que a prefeita tá afastada do cargo, Snow continua nas suas tentativas de comandar a cidade, a baderna da cidade, com ideias novas que estão se mostrando pouco práticas.

E por trás de toda aquela casca durona que a Emma tenta impor a todos, existe uma fragilidade e um medo que ela não consegui lidar, e acaba virando uma delegada irracional e bipolar, por isso que o Hook é tão importante pra ela, mesmo ela não admitindo muitas vezes, ele consegui deixa-la forte nos momentos de dúvidas, demonstrando uma confiança e comprometimento não só com ela mas também com a causa dela, que chega a ser exagerado, mas que cria uma atmosfera entre eles linda demais, adoro esse casal ! 

O que resta ainda sobre o episódio é a falsidade do Rumplestiltskin, com todos né, com certeza mentiu sobre a Anna, o homem sabe de tudo sempre ! Pior é mentir pra Bela, toda essa "vida de cabeça para baixo" dele vai desmoronar logo, e a ambição vai se sobrepor novamente.


 Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)