MARVEL'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D. - S02E02 - HEAVY IS THE HEAD

Por Helena Souza

3 de outubro de 2014

SPOILERS ABAIXO:

Esse episódio foi um daquele tipo bom de assistir, mas difícil de escrever review. É que, com uma série como Shield, quando o ep é mais parado e não tem tantas revelações, complica ficar comentando os acontecimentos. É como se apenas relatasse o que aconteceu. Mas ok, vamos em frente.

Espero que não me entendam mal, eu não estou reclamando, ao contrário, eu estou indo a loucura com essa season! Apesar de o episódio ter mostrado mais sobre obelisco e de ser servido para falar que SHIELD tem mais um integrante, o que mais me impressionou foi a preview do próximo episódio. Sério. Assisti a preview do terceiro episódio antes mesmo de assistir esse segundo. Olha, fiquei muito surpresa e ansiosa para o da semana que vem (sim, antes mesmo de assistir o dessa semana). Enfim, não vou prolongar mais esse assunto da preview, mas recomendo fortemente que assistam e que protejam seus sentimentos, pois você será uma pessoa destruída, arrasada e chorosa, quem avisa amigo é. 


Havia ficado empolgada quando, no episódio passado, o Homem-Absorvente apareceu. Ok, concordamos que o nome continua muito feio para o cara tão badass como ele, então o chamemos apenas como Creel, seu nome mesmo. Um cara tão poderoso (absorver qualquer material, não é para qualquer um mesmo!) só poderia dar muito trabalho e um plot relativamente longo, certo? Nem tanto. Espero que não seja a última vez que o vimos, mas sei que se voltarmos a vê-lo, vai demorar um pouco. Apesar de que ele deu  um trabalho e tanto para a SHIELD, o que me deu orgulho? Que quem foi capaz de detê-lo foi o Fitz, que está passando por uma fase horrorosa. Creel não morreu, mas foi contido e entregue para as autoridades (aka Glenn Talbot) como uma "oferta de paz", em outras palavras, um pedido de Coulson para que ele faça vista grossa com a SHIELD. O que achei bem interessante na finalização do plot de Creel foi que, apesar de ter se protegido, ele absorveu o material do obelisco e até mesmo sem querer matou uma garçonete por causa disso. Quanto poder tem naquele objeto!

E a equipe de SHIELD tem mais um membro! Mas não o conseguiu rapidamente e nem das melhores maneiras. Como sendo o único sobrevivente do acidente acontecido no final do 2x01, Hunter tinha apenas uma coisa em mente: se vingar de Creel. Mas antes, ele foi pego pelo exército e até mesmo fez um acordo com Talbot (Coulson em troca de muito dinheiro e um enterro digno para Hartley), mas depois ele deve ter pensado muito bem e decidiu que se vingar de Creel faria mais jus. E de quem ele foi atrás? De Coulson. Acreditando na boa vontade de vingar Hartley e Idaho, Coulson aceitou a ajuda dele, e também, nas condições que a SHIELD se encontra, qualquer pessoa extra na equipe já é de muito bom grado. Mas, infelizmente, Hunter não cumpriu sua palavra e por pouco não foi morto por Creel. Quem o salvou? Coulson - com o valioso equipamento de Fitz. Cena vai e cena vem, vi o que não queria ver: o enterro de Hartley. Sério, estou inconformada com essa super pequena participação da Lawless, achei que seria muito maior. O importante é que agora Hunter se tornou Agente Hunter e que eu vi um clima entre Skye e ele, é isso que quero que aconteça também, visto que ela merece tirar Ward da cabeça. Aquele traidor.

É... Ãn... É... Quietos, me deixe pensar!... Isso... Isso...

Agoniante, não? Agoniante e doloroso. Se tem algo que está me deixando triste na minha grade de séries é essa situação do Fitz (imagine todos os plots que 50 séries podem ter juntas, agora reflita que esse é o que mais mexe comigo. Pois é.). Ele, após conversar com Mack, começou a se convencer de que Simmons não está ali ao seu lado, como aparenta estar - pelo menos aparenta para ele -, talvez isso já pudesse ter passado por sua cabeça, mas ele nunca quis parar para pensar e perceber que era a realidade, que ele estava só. Mas o que mais me deu agonia foi quando Fitz, em metade do episódio, estava tentando avisar a equipe de que já havia visto e feito algo para isso antes de sofrer o acidente, mas sua frase não saía do jeito que queria. Sabe os sentimentos? Eles estão todos quebrados e jogados no chão. Eu não estou preparada para o próximo episódio caso o Fitz descubra sobre a Simmons.


Da categoria: "Mistérios deixados como gancho pela temporada anterior", temos alguns consideráveis, como o de Coulson, que estranhamente ainda está fazendo aqueles símbolos estranhos e tão perfeitamente retos. Queria pedir umas dicas de como fazer uma linha tão reta como são aquelas, meus gráficos saem tortíssimos. Somente May conhece essa condição do diretor da SHIELD, apesar de estar fazendo a linha "não sei de coisa alguma" para os outros agentes da equipe. Só dou um conselho para ambos: ou descobrem logo o que isso significa, ou abrem o jogo pelo menos para Skye, que é esperta e que logo logo descobrirá esse segredo. Será que está ligado com o obelisco?

Falando no tão poderoso objeto, foi no final do episódio que conseguimos três importantíssimas informações, mas antes, quero comentar sobre a volta da "moça de vestido florido". Obrigada por voltar, Raina, você é uma vilã pain in the ass que dá um tom diferente na história. Como vimos no final da primeira temporada, ela se juntou com um homem misterioso, largou a HYDRA? Sim, segundo ela, a HYDRA tem como objetivo conquistar o mundo, e "isso é tão 1945" (palavras dela). Eu acho isso um pouco Pinky e o Cérebro, mas enfim. Quem finalmente conhecemos? Sim, meus caros leitores, o pai da Skye! E uma coisa extremamente intrigante? Ele conhece, e conhece muito bem, o obelisco! Uma outra coisa mais interessante? Seja lá o que Skye e o que o pai dela sejam, Raina também pode ser! Ela tocou no objeto e não sofreu aquilo que todos sofreram, se bem que, pode ser que não também, visto que o pai de Skye disse que o obelisco a deixou viver. Como assim? Eu não entendi nadinha e vou aguardar pacientemente o dia em que a série resolver dar as respostas sobre essas perguntas para nós.

No começo da review eu disse que seria um pouco mais difícil escrever, e realmente foi, mas reviver o episódio fez com que a ansiedade pelo próximo, aumentasse. No final, acabei entretida demais com as perguntas que ele nos deu! Ah, mais uma coisa, para quem assistir o preview abaixo, eu tenho uma ideia que escolho acreditar piamente: logo no início, mostra o Dr. Whitehall controlando uma mulher, e se Simmons também estiver sendo controlada dessa maneira? Ou se Simmons estiver sob disfarce na HYDRA? Ok, parei de ficar pensando nessas coisas, mas é que eu não quero encarar o que a promo joga na nossa cara e nos obriga a acreditar: que Simmons realmente está do outro lado.

Siga Nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)