Homeland - S04E03/04 - Shalwar Kameez/Iron In The Fire

Por Marcus Vinícius

26 de outubro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Bem, e cada vez mais as coisas começam a ficar complicadas para Carrie (até Saul aparecer, é claro). Quando se trata de Homeland mudar totalmente sua história, é algo muito arriscado mas que ultimamente vem dando certo.

S04E03 - SHALWAR KAMEEZ
O que seria de Carrie sem o Saul? Mesmo que por vezes ela acabe não concordando com as coisas que ele faz ou pensa é inútil dizer que ela não precise dele, e nesse episódio não foi diferente. Carrie montou seu exército tanto fora como dentro da baixada para tentar descobrir quem é o espião, mas o problema final é: "Em quem eu posso confiar?".

Confiança é algo que ultimamente não está fazendo ela sentir bem dentro da CIA, principalmente por comandar a operação e com isso Carrie precisa conquistar tanto novos homens para lhe servir, como também trazer de volta Quinn.

Achei o plot do Quinn bem interessante, principalmente por mostrar como ele está se sentindo ao ter deixado o Sandy morrer no ataque que houve, sem contar que isso tudo ainda foi o motivo dele pedir demissão. Curti muito quando a Carrie ligou para ele pedindo ajuda pois ele era uma das únicas pessoas em que ela confiava, sem dúvidas a parceria entre os dois é inegável, e o melhor de tudo foi Quinn falar que não sabe dizer um "não" para Carrie.

A pista que Quinn acabou descobrindo sobre o assassinato de Sandy foi uma das coisa que me deixou curioso, principalmente em querer saber que é esse homem e para quem ele trabalha. Já que um dos fatores por essa tal desconfiança é pelo fato desse homem até agora desconhecido estar com uma esculta apenas observando o linchamento (muito esperto o Quinn, mesmo que ele precisasse rever o vídeo inúmeras vezes).

A abordagem da Carrie frente ao garoto que perdeu toda a família foi bem engraçada, mas aquilo serviu para abrir os olhos do garoto e que ela está lá para ajudá-lo. Será que ele vai ceder e aceitar ajuda? Sem dúvidas um dos arcos principais é todo o envolvimento que vai acabar levando-a para passar por momentos intensos em toda a sua operação. Fiquei curioso para sabe mais sobre o passado de Saul com a embaixadora, sério que ele ficou noivo dela por pouquíssimo tempo? Por isso que ele conseguiu que liberassem o serviço de operação dentro da CIA.

O episódio não foi o mais bombástico ou coisa do tipo, mas provou que Homeland está caminhando bem em sua nova temporada , como também está preparando o terreno para os próximos episódios.

S04E04 - IRON IN THE FIRE
Bem, as coisas caminharam nesse episódio de modo que mais descobertas fossem reveladas e tivéssemos um final bem inesperado.

Fara e sua grande descoberta acabou nos mostrando que o bombardeio,de nada adiantou pois quem eles achavam que estava morto acabou mostrando que tinha escapado dessa. Alguém ainda duvida que o Haqani vai aprontar muito ainda? Sem contar que toda aquela tensão em seguir Aayan me deixou aflito por achar que aconteceria alguma coisa de ruim com ela.

E olha que não foi apenas a Fara que conseguiu ajudar Carrie mais ainda nas investigações, Saul também está ali, mas desta vez sua paixão pela CIA aumenta mais ainda, até porque ele mesmo estando em outro emprego faz questão de querer ajudar a Carrie. Será que toda essa ajuda mudará o seu modo de pensar e agir, desta forma querendo voltar à ativa na CIA? Espero que sim!

Depois da Carrie ter tido um novo recomeço com a embaixadora eu achei que as coisas ficariam mais leves na CIA, mas não. Do nada acaba aparecendo o marido da embaixadora( cá pra nós, não parece ser gente boa) e as desconfianças aumentam mais ainda. Primeiramente Sandy recebia ordens da embaixadora e com a morte dele quem está recebendo agora é a Carrie, minha desconfiança fica por conta de saber se não há alguma pessoa infiltrada trabalhando para o Paquistão, já que Sandy estava fazendo troca de informações importantes tanto da CIA como pelo governo Paquistão. Afinal, em Homeland vale tudo, tudo mesmo!

Preciso nem falar sobre o Quinn, né? A cada episódio ele me deixa mais satisfeito com o desenvolver do personagem, e mais ainda quando se trata da confiança e apoio que ele tem em relação à Carrie. Alguém mais duvida que eles vão concluir com êxito essa missão? Eu não.

Tudo estava indo tão bem, até aparecer a cena final e acabar com isso. Sério mesmo que Carrie acabou trasando com o garoto? Agora eu me pergunto, será que ele vai ser o novo "Brody"? Gente assim não dá né. A principio foi para conseguir o que ela quer, mas espero que ela não acabe se envolvendo demais nesse caso (se é que vocês me entendem, rs).

P.S: A curiosidade está me matando para assistir ao próximo episódio!

P.S-2: Fara e Max sem dúvidas foram um dos pontos altos do episódio, quanto mais pessoas para ajudar na investigação fora da CIA, melhor ainda.

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)