Gotham - S01E03/04 - The Balloonman/Arkham

Por Louren Mayara

17 de outubro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Antes de ver esse episódio eu me deparei em um site sobre séries e essa estava em questão, inclusive com quase 300 mil comentários, então comecei a ler e cheguei a conclusão que não sou só eu que tem comentários absurdamente positivos sobre essa série, mas também a grande maioria e quem não tem é porque ainda tá preso a uma ideia clássica de contar a história do Batman, e não abriu a mente para esse bom procedural.

O episódio 03 intitulado de "Balloonman" que marcou a volta do Pinguim a sua amada Gotham, foi a essência de um procedural comum, em que Gordon e Bullock tem um caso para resolver, e o caso em questão, é sobre um vigilante que mata corruptos e criminosos, uma situação como essa traz várias constantes da cidade, como o fato de a polícia só se interessar pelo caso depois de um policial morrer ou o descaso com os casos mal encerrados que são simplesmente deixados pra lá, além de que o foco de toda essas controvérsias de justiça e injustiça é a própria relação entre o Bullock e o Gordon, que tem ideais totalmente diferentes é como se cada um representasse um lado de Gotham. Em geral o episódio teve um ritmo bem equilibrado e os paralelo entre os caminhos de Gordon e dos vilões deixam a série muito agradável de acompanhar.

Também nesse episódio a pequena Mulher Gato, que é a única testemunha da morte dos Wayne, compartilhou sua visão da cena com o Gordon, que não vai desistir desse caso até ter uma solução aceitável, o problema é que não se pode confiar na Gata, jamais ! E falando em encontrar soluções, Montoya e Allen estão à procura de pistas sobre o "desaparecimento" do Oswald, e conseguem estabelecer uma relação do fato com o sujeito, que no caso é o Gordon, graças a ajuda da Fish, possivelmente surgiram problemas para o Gordon, principalmente por a Montoya ter interesses pessoais em destruir ele, não dá pra ignorar a tensão entre ela e a Bárbara.
Como eu havia prometido trazer um pouco das histórias dos quadrinhos aqui nas reviews, dessa vez eu não escolhi um personagem mas um local que também é um marco de toda a sujeira de Gotham, o Asilo Arkham para criminosos insanos, surgiu pela primeira vez nos quadrinhos em 1974 no Batman #258, na história ele foi fundado em 1921 pelo psiquiatra Amadeus Arkham que deu o nome ao asilo em homenagem a sua mãe, o asilo tem uma história bastante conturbada já hospedou diversos criminosos insanos entre eles o Coringa e o Duas-Caras, Arkham City também é o local fictício de uma saga de jogos do Batman, que é muito bom por sinal, vale à pena jogar. Voltando a série, tivemos uma pequena introdução da disputa sobre os direitos do Asilo em Balloonman, que se estendeu até o episódio de seu nome, Arkham.

A guerra está chegando em Gotham, e um dos motivos é a morte dos Waynes que eram o pilar de paz entre todo o caos, e em relação ao Arkham a ideia da Martha era fazer um hospital para doentes mentais, mas já que esse sonho morreu junto com ela, sobrou uma disputa entre a máfia pelo asilo. Nesse episódio que mostrou até onde a máfia vai, a fim de, conseguir seus interesses, e nessa disputa entre Falcone e Maroni quem pagou foi os peões da votação. A conclusão foi que cada um teve uma parte do Asilo, mas quem realmente vai se beneficiar é a máfia. Toda essa disputa de poder se transformou em um ótimo episódio, que é mais uma introdução de elementos da história do Batman e de Gotham no enrendo da série.   
Um espaço mais que merecido para esse rapaz que vem roubado a cena, e não foi diferente nesses dois episódios, o Pinguim que chegou na cidade em Balloonman, e já arrumou emprego em um dos restaurantes do Maroni, com a intenção de ficar por dentro dos negócios, e que em uma cartada já virou gerente do restaurante consequentemente vai se tornando importante, como tudo que o Pinguim vai conseguindo assim do seu jeito insano, até conseguiu uma "aliança" com o Gordon, o fato é que o Pinguim é um louco ambicioso mas que compartilha amor por Gotham e ele não vai deixar outros destruírem a cidade, é difícil entender o que ele realmente quer com tudo isso, mas é muito bom ver ele fazendo acontecer ! Pra mim é o personagem que está marcando a série no momento.

Gente desculpa pelo atraso da review, dos dois episódios, explicando e compartilhando minha felicidade : foi uma semana corrida e no final dela eu me tornei titia :) 


 Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)