CONHEÇA: RIZZOLI & ISLES

Por Giovanna Garcez

1 de outubro de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Rizzoli & Isles é um procedural drama do canal TNT criada por Janet Tamaro e baseado na série de livros de Tess Gerritsen, que mostra o dia-a-dia das vidas da Detetive Jane Rizzoli (Angie Harmon, Law and Order e Women's Muder Club) e da Médica Legista Dra. Maura Isles (Sasha Alexander, NCIS). Além das investigações, a série foca muito nas vidas pessoais das protagonistas, na amizade das duas e a relação com suas famílias.

Apostando no contraste e na dinâmica de interação das protagonistas a série alcançou bons números de cara e se firmou como um sucesso do canal. Também pudera, tanto Angie quanto Sasha são figurinhas fáceis no álbum de qualquer viciado em série, mas claro que todo esse sucesso passa também pelo excelente texto, que consegue combinar momentos de tensão e humor de forma única.

Rizzoli é o clássico estereótipo da mulher policial, durona, esportista, foi a primeira policial da divisão de homicídios, tem muito orgulho de sua profissão e acima de tudo ama sua família, mesmo com todos os problemas. Maura é o oposto de Jane, delicada, sempre bem vestida, uma mulher muito inteligente e metódica, foi adotada ainda criança, criada por uma família rica, decidiu ser médica mas devido a falta de tato com pacientes acabou optando pela patologia forense, na qual pode fazer uso de todas as suas habilidades examinando apenas pessoas mortas. A dinâmica das duas conquista o publico desde o primeiro instante e instiga parte dos fãs que acreditam num potencial relacionamento amoroso das duas, fato alias explorado em alguns episódios propositalmente.
A série inicia com um caso que trás de volta os piores fantasmas de Jane. Alguns anos antes, ela caçou durante meses o serial killer conhecido como "Cirurgião", Charles Hoyt (Michael Massaee), um assassino extramamente cruel que utilizava seus conhecimentos da época da Escola de Medicina da qual foi banido, para torturar e matar suas vítimas e tinha uma fixação especial por Jane, o que levou aos eventos revividos em flashbacks mostrando como Jane conseguiu capturar o Cirurgião, não sem antes ser uma vítima dele. Porém, com o aparecimento de outro serial killer (o Aprendiz) com o mesmo modus operandi de Hoyt, Jane se vê obrigada a reencontrar o temido assassino para assim tentar obter alguma vantagem nessa nova investigação.

O elenco de apoio não fica devendo, Lorraine Bracco é sensacional como a mãe de Jane, seu irmão, o também policial Frankie Jr. (Jordan Bridges) é outro personagem importante. Na divisão, o Detetive Korsak (Bruce McGill), ex-parceiro de Jane carrega o peso na consciência de não ter impedido Hoyt de fazê-la refém e quase matá-la. Ele vive dando lições de moral no novato Detetive Frost (Lee Thompson Young), novo parceiro de Jane, muito habilidoso com computadores.
Curiosidades:

- Os eventos que antecedem o episódio piloto são baseados no primeiro livro da série chamado O Cirurgião.

- O episódio piloto é baseado no segundo livro da série, O Aprendiz.

- Angie Harmon já havia trabalhado em outra série policial baseada em livros, a finada Women's Murder Club, da ABC.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)