Cinema Em Foco: Guardiões Da Galáxia

Por Beatriz Fabri

16 de outubro de 2014


Para iniciar essa nova coluna pensei em comentar sobre um filme que foi um dos melhores que assisti esse ano e que muito me surpreendeu (positivamente!). Guardiões da Galáxia é um filme da MARVEL que se passa no espaço e tem como personagem principal Peter Quill, um “cara” que adora música e que encontra uma orbe preciosa e então vira alvo de caçadores de recompensa quando sua cabeça é posta a prêmio por Ronan, um todo poderoso das galáxias! Fãs de Marvel me perdoem, mas esse foi o melhor que consegui chegar de uma sinopse.
O que foi escrito acima não faz jus ao filme, acreditem! Primeiro porque a história tem muito mais do que isso e, também porque alguns momentos do filme passam mensagens que, ao mesmo tempo que são sutis, são arrasadoras. Eu sei que para algumas pessoas deve parecer que eu estou exagerando, mesmo para quem já viu o filme, mas tem uma cena (que eu não posso falar para não dar spoiler) que é LINDA!!! Quem viu sabe que é linda em tudo: cores, som, significado. Achei uma cena completa!
Aparentemente caracterizaram muito bem os personagens, principalmente o Peter Quill, o Rocket e o Groot. Aliás, o Groot ficou excelente !! Que coisa adorável que é esse pedaço de árvore. Tronco fofo! Eu simplesmente AMO quando um filme consegue juntar vários elementos bons como por exemplo, uma boa história, ótimos efeitos especiais, humor, música e de quebra algo para refletir. Dentre essas coisas, uma das que eu acredito ser perfeita nos filmes atuais da MARVEL é  o humor, eles são muito engraçados! Se você quiser um filme para dar risada não vá atrás das comédias, pegue um filme da MARVEL para assistir. Um humor sarcástico genial. 
A trilha sonora é bárbara, a história é gostosa, os atores foram ótimos e com certeza o filme irá concorrer ao Oscar para melhor maquiagem e efeitos especiais (olha eu já chutando). A Nebula é outra personagem que ficou fantástica! Olha, vale a pena assistir, divertidíssimo e descontraído. Sinto não poder falar mais sobre a fidelidade do filme com os quadrinhos, mas pelo que tenho escutado do pessoal que lê a HQ, todo mundo têm gostado do filme. 
Comentário(s)
0 Comentário(s)