Awkward - S04E14 - Welcome To Hell

Por Helena Souza

11 de outubro de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Universidade. Sonho da maioria dos adolescentes, talvez até mesmo você que esteja lendo essa review. Enem está chegando...

Mas como todos estão cansados de saber, o sistema estadunidense para entrar nas universidades é bem diferente do brasileiro. Lá não adianta estudar durante o ano, fazer uma prova ao final dele e cruzar os dedos para que a nota de corte do seu curso seja suficiente para que você entre (no caso das federais). Para que você entre em uma boa universidade, é bom que se empenhe desde seu primeiro ano no high school, fazendo atividades complementares, tirando notas boas e coisas do tipo, senão... fica mais difícil conseguir a tão querida admissão. Não é mesmo Jenna?


Quem está passando por preocupações tão "descabelantes" quanto Jenna, certeza que é Lissa. Talvez até mesmo pior. O que é a incerteza de ingressar em alguma universidade quando se tem em casa uma mãe que insiste em pagar de certinha, ser apaixonada pelo irmão adotivo e ficar na agonia de querer que o pai se assuma logo para que todos vivam felizes? Para os padrões que a família dela leva, isso é um tanto louco. Talvez ela tenha conseguido dar um passo, mesmo que pequeno. Vamos ver como isso vai se desenrolar.

Se tem uma coisa que não gostei ter acontecido, mas era claro que teria que acontecer para que a velha Jenna pudesse voltar, é a em que Matty se sente desafiado por Sadie e Jake a conseguir chamar a tenista para sair. Mano, como assim? O cara acaba de cobrar o beijo de ano novo de Jenna e já quer chamar outra para sair? Desculpa, isso é um pouco errado para os meus padrões. Será que Matty cansou de não ter certeza sobre ele e Jenna, então decidiu reviver a época em que era conquistador, arrasador de corações? Saudade de desafios, Matty? Espere então quando souber que Jenna está com Owen - porque assim espero!


Sim, espero que Jenna esqueça a vergonha de sair com um cara mais novo, se isso acontecer, ela vai estar seguindo o exemplo de Matty no começo da série - o de ter vergonha de sair com determinado tipo de pessoa. E nós não queremos isso, não é mesmo Jenna Hamilton? Eu fiquei chateada quando Luke saiu da vida de Jenna, como vocês puderam perceber na minha review do episódio que isso aconteceu, mas... esse Owen... é tão bom quanto! Fala sério, a Jenna só atrai caras que valem a pena! Tirando o Matty (que passou a valer somente depois que eles começaram a namorar), Jake já foi apaixonado por ela (na época que ele era um cara fofo e super dez), Luke e agora Owen! Miga, passa sua receita, por favor!

Mas ela tem consciência disso? Não, claro que não.

Em todo episódio de Awkward eu fico com um sentimento de "agora Jenna aprende a lição", apesar de saber que ela sempre vai arranjar um jeito de estragar as coisas, mas é que eles sempre passam uma mensagem bacana. Nesse episódio eles falaram sobre decepções, Jenna percebeu que era muito mais fácil assumir sua parte da culpa para que pudesse seguir em frente do que ficar querendo colocá-la no mundo inteiro. Além de que, ela soube que a vida é cheia de decepções e ela, como escritora, tem que aprender a usar isso de fonte para sua escrita. Será que veremos ainda nessa temporada o lado escritora de Jenna se desenvolver? Está na hora de parar, em definitivo, com o diário online e passar a criar algo para que comece logo a realizar seu sonho de ser escritora. Antes de terminar, gostaria de informá-los que: Awkward foi renovada para uma quinta temporada! Mas que, infelizmente, ela será a última. Uma tristeza já está se formando, né? Espero que até lá, Jatty se resolva logo, ou cada um vai para um canto de vez ou que finalmente se solidifiquem como um casal.

Siga Nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)