AWKWARD - S04E13 - AULD LANG PARTY

Por Helena Souza

4 de outubro de 2014


SPOILERS ABAIXO:

IT'S TIME TO PARTY, BITCHEEEEES!

Mas antes, preciso contar o que aconteceu.

É véspera de ano novo e Matty disse para Jenna que queria passar tranquilamente e conversando, claro, isso é justificável, ele passou por situações estressantes. E Hamilton sentiu uma luz, achou que aquela noite seria a noite em que eles começariam a voltar a se entender, no sentindo romântico da coisa, mas, de repente, ela que se viu obrigada a dispensar Tamara para poder ficar com Matty, foi obrigada a aceitar um convidado extra: Jake. Qual o motivo de Matty ter levado Jake para a casa da Jenna? Penso eu que teria sido insegurança, talvez de última hora ele repensou e decidiu que ia esperar mais um pouco para falar com Jenna. Sim, era claro que ambos estavam com intenções, mas, como estamos comentando a série Awkward, um simples beijo de ano novo nunca será tão simples assim.


Com a casa só para eles - Lacey foi para uma festa na casa de Ally e Kevin foi assistir jogo e beber com os amigos, o que, aliás, achei um pouco chato, ele deveria estar com a esposa -, os quatro amigos estão com uma noite digna de enterro (vocês não acham que Jenna ia passar sozinha com esses dois, né? Claro que ela teve que chamar Tamara), depois de muita reclamação e uma sms de Sadie, eles foram para a festa na casa da Ally. E é aí que nossa história começa. Antes de falar sobre o que aconteceu com Jatty, quero comentar sobre o espaço de Lissa nessa quarta temporada e sobre como estou triste e feliz ao mesmo tempo pela Saxton.

Lissa, que nas temporadas anteriores, mal tinha seu espaço, quer dizer, ela aparecia, mas era basicamente como a amiga burrinha de Sadie, não era nos mostrada sua história, família, o máximo que tínhamos visto dela foi quando Jenna foi para o acampamento religioso, mas mesmo assim não vimos muito. Agora, com esse plot do irmão adotado, ela vem ganhando mais cenas dela mesma, sem depender de alguma história com Jake ou Sadie. E parece que vem mais por aí, principalmente após de descobrir o segredo de seu pai e de revelar o seu para a família e Sadie, sim, ela disse para os pais tão "certinhos" dela que estava apaixonada por Tyler! O garoto gostou da atitude, mas, como vimos na virada do ano, parece que ele vai ter que esperar um tempo para que Lissa consiga assimilar o que descobriu com como sua família está lidando com a verdade a respeito dela.

Sadie, que salvou a festa da tia, apareceu poucas vezes, e me acho na obrigação de sempre falar: não acho que o Sergio é o suficiente para ocupar o lugar que antes era de Austin. Shippo muito Sadistin para que tenha acabado, afinal, ele foi o primeiro cara que a conquistou - já que por Matty, ela havia tido apenas uma paixonite, deu para entender meu ponto, certo?


Jenna quer Matty. Matty quer Jenna. Vocês acham que isso ia acontecer? Caso sim, adotem a frase "Awkward me fez de trouxa. Pensei que não ia ser trouxa, fui trouxa". Antes de ir para a festa, eles combinaram de um espantar um possível ficante do outro, deixando subentendido que o beijo de meia-noite seria deles, todos de acordo, foram para a festa. Rolou algumas tiradas bem bacanas, como também rolou Owen (você deve ter visto o Zak Henri no filme Juntos & Misturados) e mãe do Matty um pouco alterada pela bebida. O que essas coisas tem em comum? Bom, Tamara e seu ficante que não se desgrudaram a noite toda disseram para Jenna que viu Matty com uma mulher e blátudomaisparaqueJennaentendessequeelequebrouocombinadoequeficoucomalguémblá, ela como tem isso de "se ele pode, eu posso" - pra que isso?! -, decidiu ir atrás de Owen. Mas Matty havia quebrado o combinado? Não. Ele finalmente fez as pazes com a mãe dele, o que achei muito bonitinho. Jenna quebrou o combinado? Sim.

A cena final foi a que deixou todos os shippers Jatty de cabeça baixa. Owen é o novo aluno de Palos Hills e Matty cobrou o beijo de meia-noite de Jenna. Shippers Jatty, vamos nos unir e lutar contra essa mesmisse que os produtores acham bacana: uma coisa errada feita por Jenna, mil mentiras para esconder isso, mas acabam descobrindo, ela fica mal, todos ficam mal, ela tenta consertar a cagada, conserta, mas depois o ciclo se reinicia. Cadê aquela Jenna que no final da terceira temporada disse que sabia dançar sozinha? E qual o motivo das situações awkward sempre rodearem em seu relacionamento com Matty? Sei que há infinitas possibilidades da série continuar com seu estilo mesmo com Jatty se estabilizando. Afinal, Jenna está quase entrando na faculdade, apesar de ser ok ela continuar com os foras dela, ela tem que mudar essa postura pré-adolescente!

Ah! Antes que eu me esqueça: feliz ano novo!
(pelo menos se você for de Awkward)

Siga Nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)