THE STRAIN S01E09 - THE DISAPPEARED

Por Louren Mayara

13 de setembro de 2014

SPOILERS ABAIXO
Acho que nada mais justo do que começar essa review elogiando o desenvolvimento dessa série e a forma como as coisa estão evoluindo uniformemente, a história tá tomando um rumo obscuro mas de um jeito crescente que faz você poder acompanhar e entender todos os estágios da loucura que tá se instalando em NY, o desenvolvimento dos personagens e ainda sobrar espaço pra criar teorias ,pontos para a direção !

Missão de resgate providencial, o Eph decidiu que tava na hora de voltar pra casa e não poderia ter sido em outra hora mais oportuna, o fofo do Zack tava sendo atacado pelo namorado strigoi da sua própria mãe (Pra quem não lembra ele foi infectado no hospital que ele trabalhava), e o Eph foi lá e salvou o dia do menino, que foi uma cena que me deixou um pouco chocada o normal seria o menino ter surtado, tinha o padastro com uma língua enorme atacando ele e o reflexo dele foi pegar um arma pra se defender, que rapazinho corajoso ! No desfecho quem saiu ganhando foi o Eph, quem tem o prazer de poder matar o namorado da sua ex-mulher ? E sem nenhuma culpa, só falta explicar pra ela(quando a encontrarem), e problema resolvido (risos).

Depois disso teve uma sucessão de cenas e interações entre os integrantes da equipe, em especial entre dois que são totalmente opostos a Nora e o Vasiliy, a Nora totalmente apegada a humanidade e o Vasiliy solto de qualquer sentimento, o que ajuda no equilíbrio, acho que a ela sempre vai ser a esperançosa da equipe e espero que consiga passar isso para os outros nos momentos difíceis, já o Vasiliy bom, ele é o cara que vai executar as decisões difíceis, junto com o Abraham é claro.

Nessa sucessão de cenas a equipe se dividiu, Nora e Eph ficaram pra arrumar a bagunça deixada na casa e torcer para que a mamãe do Zack voltasse, o que acabou resultando em um momento casal entre os dois, e não poderia ter acabado de um jeito pior, além deles serem flagrados pela a Diane, o Eph ainda fala na frente da Nora que ama a sua ex-esposa, OMG o doutor não acerta uma !          
Mas rápido do que eu imaginei que seria, esse episódio marcou a queda da realidade da Ducth, ela foi roubada pela melhor amiga, atacada por um strigoi e mergulhou nas águas da verdade, desabafou e disse tudo o que sabia e o que fez ao Abraham, e até deu uma pista pra ele sobre o Thomas e o seu disfarce humano. Eu já perdoei ela pelo boicote que fez, quem sabe ela consegui reverte né. 

O Gus, o prestativo Gus, foi testemunha da transformação dos infectados e teve que matar o seu amigo Felix, o que me deixou triste por ele, o cara é um bom amigo, mas foi uma perda necessária pra o desenvolvimento do personagem quero ver o Gus se tornando mais importante na trama, e como isso vai influenciar nas suas decisões daqui pra frente. " Perdoe-me hermano"

Sabe esses flashbacks sore o passado do Abraham ? Eu adoro !!! E nos desse episódio vimos o primeiro encontro entre ele e o Mestre, e como os dedos do Abraham sofreram com esse encontro. Um flashback que serviu como introdução pra o fim, onde finalmente fomos apresentados ao tal Mestre, em um momento de fraqueza do Thomas, tenho que dizer que nunca esperei isso dele, foi lá implorar por uma nova ordem e me deixar curiosa novamente. Sobre o Mestre, achei ele engraçado não posso omitir, e os sons que emanam dele são sinistros, além dele ser nojento, dedos irregulares, unhas sujas e parece bastante controlador e dominante, observações minhas tirem suas conclusões.
Gente não deixem a Ducth achar que são leigos no assunto internet, pesquisem o que são Deep webs, como ela vai aceitar vocês na equipe de hackers ? Abram a mente e até a próxima review.


 Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)