THE STRAIN - S01E08 - CREATURES OF THE NIGHT

Por Louren Mayara

5 de setembro de 2014

 SPOILERS ABAIXO
OK ! Pra mim o melhor episódio dessa season, tensão e apreensão não faltaram, adesões a equipe, morte providencial e uma confusão de strigois. 

Depois daquele decepcionante encontro com o Sr. Thomas ( O Sinistro ), vimos a nossa equipe de caçadores lidando com a falha e crescendo com ela, foi então que usando seus conhecimentos científicos, Nora e Eph chegaram a conclusão de que produzir ou simular a luz do sol é a saída pra caçar os strigois à noite, brilhante não é ? (risos) pena que o Abraham não tinha essa possibilidade na época em que ele foi caçado.

Depois de uma descida econômica de Mahathan para o Brooklyn, afim de encontrar lâmpadas de luz ultravioleta, aconteceu uma das coisas que eu estava esperando, o encontro entre o Vasiliy com os "caçadores" e em especial com o Abraham, acho que os dois tem muito a se acrescentar e trocar experiências com o controle de suas determinadas pragas. O foco é vampiros/vírus mas o conhecimento do Vasiliy é bastante útil e é claro que o Abraham percebeu e botou logo ele em ação e como eu pensei, o Vasiliy se virou absurdamente bem com tudo, ele já aceitou e entende o que acontece com as pessoas infectadas, não exita, não perde o controle, comportamento que o Eph ainda tá aprendendo, o cara não larga essa teimosia dele, esse ceticismo científico que ver as coisas acontecendo no seu nariz mas se nega a ver algo sem explicação científica, triste, caí na real mano :\ 
Depois do furto das lâmpadas ultravioletas, passamos para um posto e uma lojinha de conveniência, pra encher as reservas para a viajem, ao som de "Here i go again" do Whitesnake que amo demais e não podia deixar de comentar. O que eu achei legal do começo dessa cena foi que, logo antes de entrar na lojinha o assunto era a complicação da comunicação e quem estava na mesma lojinha que eles estraram ? Claro, que  a responsável por essa sacanagem com a sociedade, Dutch Velders, por sorte dela ninguém sabe da culpa pelo acontecido, deixando a reação de todos para logo mais, quando eu aposto que ela vai confessar, quando as saídas começarem a diminuir as verdades começam a aparecer.  

A partir daí começa a tensão, bem que o Abraham avisou que isso ia acontecer ! Em uma sucessão de cenas tensas e de busca por uma saída da morte eminente, podemos descobrir mais sobre os Strigois e seu comportamento, e comparar eles nos estágios iniciais e agora. Saber que o strigoi chefe ver o que os outros strigois veem é bem complicado, o cara pode ver tudo e todos então ? Como assim ! Com um pouco mais de inteligência agora, eles podem usar ferramentas e fazer planos, cercaram o lugar, cortaram a energia, procuraram um ponto fraco pra poder atacar, isso tudo me deixou uma dúvida, fizeram por conta própria ou o mestre exerce esse tipo de influência neles com o pensamento ou por ordens ? Eu quero saber como essa ligação entre eles funciona, porque assim deixam de ser uma infecção qualquer, o cara pode até formar um exército !

Esse episódio me forçou a aumentar a minha ideia de como o Eph é mau líder, ele me lembra o Rick de The Walking Dead, os dois tem pensamentos nobres mas que nas necessidades se provam bem inúteis, acabam atrasando ou tomando decisões erradas, o Eph é bem inteligente podia se soltar mais das amarras da razão e aceitar de vez a situação, só acho.
É com um pesar muito grande que venho me despedir desse rapaz que gostei desde o início, sua participação na série foi fantástica, e sentiremos sua falta...Mentira ! Já foi tarde por mim, serviu como aquele idiota que faz coisas idiotas por motivos que acham corretos mas não pensa nas consequências. O Jim foi infectado de uma forma bem rápido, o Eph tentou salvou ele retirando o verme antes dele se reproduzir, mas como podemos ver, essa coisa se reproduz MUITO rápido, sem chances de salvar a vida do dele. Então entramos naquela cena clichê em que o Jim implorou pra ser morto, e todos sabiam que era a única saída, e o Eph e toda sua teimosia não queria sacrificar o amigo com esperanças de salvar ele ainda, então o Vasiliy foi lá e acabou com a história e com a vida do Jim também, deixando bem claro que decisões difíceis terão que ser tomadas daqui pra frente.

Fugiram do posto com um a menos e dois a mais, ansiosa por boas interações entre essa galera  e por resposta sobre os exterminadores do episódio 7 ! Então é isso, nos vemos na próxima review. 


 Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)