TEEN WOLF - S04E12 - SMOKE AND MIRRORS (SEASON FINALE)

Por Lerynda Lima

15 de setembro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Bem amigos da rede globo, estamos aqui em mais uma review de Teen Wolf e por sinal a última da temporada. Sim, essa season chegou ao fim e já estou sentindo falta de escrever. Mas vamos ao que interessa. Season finale é aquele episódio em que todas as expectativas são depositadas e esse caso não foi diferente. Apostei tudo nesse episódio, não fiquei decepcionada não, mas achei que algumas coisas poderiam ser melhor explicadas. Jeff errou em algumas coisas nessa temporada, mas o resultado final fez com que ao menos relevássemos esses detalhes.

Todos os caminhos levam ao México e lá foram eles. Mas antes de viajar é preciso fazer a “mala”. Stiles tendo que convencer o pai, Liam tendo que convencer Stiles, Derek com medo de ser inútil, Braeden fofíssima super apoiando o amado e Peter com toda a sua bondade aparecendo pra ajudar o bando. Lydia não chegou ao ponto de encontro e Peter, como sempre, conseguiu convencer todo mundo a ir sem ela. 

Tudo certo, nada errado. Let’s go to México, my dears! Nada pode ser tranquilo e o caminho teve Lobito quase matando Stiles e Derek. Inclusive, tenho que comentar sobre essa cena. Stiles faz uma boa dupla com quase todo mundo da série e isso não é segredo. Mas todas a vezes que ele trabalha com Derek me rende muitas risadas, os olhares de repreensão do Derek pro Stiles são os melhores. E eles ajudaram direitinho o Liam a se controlar durante a lua cheia. Menos um problema pra próxima temporada. 

Lá no México as coisas já estavam quentíssimas. Kate resolveu testar a fidelidade de Scott com beserke e mandou o nosso queridíssimo machucar Kira. Olhe, pense numa dor a Kira deve ter sentido, não só por ter sido machucada e feio, diga-se por sinal, mas vê alguém que você ama numa situação daquela e você não poder fazer absolutamente nada deve ser no mínimo desesperador. #filosofeibonito 

Nosso pobre Derek náo teve tempo nem ao menos de respirar os ares mexicanos que já tava sendo arrancado do carro e apanhando até a morte. Mas antes de morrer Derek mostrou mais uma vez que é uma criatura maravilhosa e se preocupou mais com os amigos do que com ele. Mesmo com aquele jeitão dele ele ama os meninos e se preocupa muito. Tadinha da Braeden né? Stiles abaladíssimo me representando muito. Chorei tanto que vocês não fazem ideia. Voltemos a essa morte logo mais. 

Já dentro da igreja o quarteto fantástico resolveu se separar, BUT FIRST let me take a selfie, sem resenha, Stiles recebeu uma ligação do pai e finalmente alguém lembrou que a Lydia não tinha chegado ao México. Meu Deus do céu, como a galera esquece fácil de Lydia eu fico indignada com essas coisas, digo mesmo. Mas o Xerife resolveu se responsabilizar por Lydia e Mason. Um queridão esse homem né?? 

Do lado de fora temos Braeden tendo que enfrentar Kate e seu cachorrinho de estimação, rs. Como atira bem essa mulher né?? E pra me matar ainda mais de orgulho chega a Calavera com o papa Argent e o Parrish. Esse daí grudou no Chris mesmo, né? Como diria rainha Valesca: só tiro, porrada e bomba sim senhor.
       
Em Beacon Hills não teve tiro, mas teve porrada com taco de baseball e bomba. Mason e Lydia excluidíssimos e só servindo de distração tiveram que se virar com os tacos. Tacos <3 . Mas promessa é divida e o nosso Xerife e um dos melhores pais do mundo apareceu e salvou os meninos de forma bem explosiva, rs. 

Voltando ao interior da igreja, Stiles encontrou Kira e ela revelou que o beserke que estava lá fora era Mascott. Lutar contra o seu amigo deve ser dificílimo, fiquei na bad por eles. Fiquei meio decepcionada que Scott voltou ao normal com ajuda de Liam. Ok que ele tem esse lance meuio pai e filho e alpha cuidando de beta, mas Stiles muito mais parceiro de Scott. Quem não chorou com Motel California?? Ali a gente tem bem a noção do amor que um sente pelo outro. Mas ok né? Melhor que Kira, não me levem a mal, mas a relação de Kira não tem esse “Poder” todo e se fosse ela seria uma forçada de barra gigantesca. Stiles voltou ao normal e resolveu ser inteligente. EU ACHAVA QUE NINGUÉM NUNCA IA PERCEBER. Poxa vida hein! 

A bala comendo solta e a coisa ficando feia pro lado dos “mocinhos”, eis que surge um lobo maravilhoso e acaba com a cara da Avatarquenga. Gente, como fui otária. Chorei descontroladamente, joguei tudo no chão, gritei fiz um mega escândalo e pra que??? Pra minutos depois o homem aparecer e dizer que estava evoluindo. Fiquei num misto de raiva e felicidade. Obrigada Jeff, por nos proporcionar TyHo como veio ao mundo. 
Depois da descoberta de Scott, partimos pra luta que prometia ser do século e só me decepcionou. Gostei de Malia ter ficado do lado do bando <3. Ok, Scott venceu, mas levou uma bela surra do Tio Peter antes hein? E tio Peter possuído pelo ritmo ragatanga foi demais pra minha pessoa, a intenção era assustar, mas só conseguir rir. Também decepcione que Kate fugiu e que Papa Argent vai atrás dela e deixar Beacon Hills. Gente, eu não aguento mais ficar abalada quando falam da Alisson. 

Uma das melhores coisas do episódio aconteceu na delegacia, primeiro, Stiles o Xerife e Malia. Stiles preso, Malia saindo pra comer com o Xerife sua comida preferida, que agora é pizza, foi ótimo. Também tivemos Lydia aparecendo pra ajudar o Parrish. Vai sair casal daí. Rezando desde já.

P.S.:Coach “casando” Stiles, Scott e Liam também merece ser mencionado. 

P.S.:Ok que o Derek volta, mas tô cansada de toda temporada esse homem ir embora. 

P.S.: Eichen House vai gerar muita polêmica próxima season 

P.S.: Minha gente, eu escrevi esta review há dias atrás e postei no meu blog pessoal, jurando que tinha sido no series em foco, perdoem meu erro. 

Season acabou e daqui 9 meses eu volto pra comentar sobre essa delicia. MAAAAAS não chorem, toda e qualquer novidade eu postarei na page do Séries em Foco e se você ainda não curtiu, curta pra não ficar de fora. Já sinto saudade, queridos. Beijos e não aprontem muito. Ou aprontem, rs.

Comentário(s)
0 Comentário(s)