SLEEPY HOLLOW – S02E01 - THIS IS WAR (SEASON PREMIERE)

Por Eliane Silva

26 de setembro de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Com uma trama madura e extremamente segura, além de ter um elenco e produção que soube dar conta de tudo o que foi criado, Sleepy Hollow estreou a primeira temporada garantindo sucesso logo no terceiro episódio, quando teve o anúncio da renovação.

E se a primeira temporada foi eletrizante, a segunda não ficou atrás nos envolvendo cada vez mais nos mistérios que rondam a pequena cidade de Sleepy Hollow, assim como os perigos que cercam Ichabod Crane e a Tenente Abby Mills. Para podermos entender melhor o que vimos nesse primeiro episódio, vamos recapitular o que aconteceu no ultimo episódio quando fomos surpreendidos com um dos melhores twists da temporada ao descobrirmos que Henry, ou Devorador de Pecados, era filho de Crane e, de quebra, o segundo cavaleiro do apocalipse, Guerra. Aliado a isso, vimos Katrina ser levada pela Morte, Abby sendo aprisionada no purgatório com Moloch, e Crane enterrado vivo. Foi uma Season Finale para ninguém botar defeito, simplesmente perfeito.
This Is War começou nos confundindo, pois o que estava sendo apresentado era algo completamente diferente do que havíamos assistido anteriormente e, tenho certeza que todos custaram a entender toda aquela mudança, no entanto a produção soube conduzir muito bem essa breve mistura de informação. Foi muito bom essa tática que usaram para introduzir o plot desse episódio, pois dessa forma ficamos curiosos para entender como tudo havia sido desenvolvido.

Quando Crane está com Abby comemorando o aniversário confesso que acreditei em tudo, até mesmo o ataque na delegacia. Quando eles descobrem sobre uma chave que abriria as portas do purgatório e para decifrá-la eles teriam que pedir ajuda para Henry, que estava preso em uma cela cultivando flores carnívoras, o meu pensamento nesse momento foi : “será que eu deixei passar alguma coisa no último episódio?” Incrível essa ideia de utilizar a ilusão, muito inteligente, pois deixou o episódio mais agitado.

Sempre gosto de ver Crane com seu sotaque e jeito peculiar, assim como Abby sendo durona. As cenas dentro do purgatório no resgate de Abby foram intensas, no entanto foi “fácil” demais, não houve tanta dificuldade de Crane entrar no purgatório, encontrar Abby e sair de lá rápido.

Achei muito fácil a forma como Jennie conseguiu se livrar das amarras enquanto estava sendo vigiada, sinceramente eu achava que aquele guarda fosse um "demônio" dominado por Henry e por isso a fuga de Jenny ficaria mais difícil. No entanto toda sequência foi muito breve e mais uma vez "fácil".

Mollock sem conseguir sair do purgatório e já deixando Henry com outra missão para continuar tentando abrir as portas do purgatório e dando mais força para Henry poder fazer isso e infernizar a vida de Crane e Abby.

Crane, Abby e Jenny sabem que a guerra está chegando e eles devem se preparar, porque depois de tudo a Guerra é um Inferno.

Obs1: Katrina apareceu apenas para sabermos que muita coisa ainda vai acontecer até ela estar novamente nos braços de Crane, até lá ela ainda vai viver seus momentos com Abrahan Von Burt (Cavaleiro sem Cabeça), ele deu o colar encantado para que ela o visse com a cabeça.

Obs2: Shirtless do Cavaleiro sem Cabeça rendeu vários comentários nas redes sociais.

Siga Nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Veja promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)