PERSON OF INTEREST – S04E01- PANOPTICON (SEASON PREMIERE)

Por Nassara Bueno

29 de setembro de 2014

Olá, meu nome é Nassara e estarei com vocês durante essa season de PoI que por sinal começou muitíssimo bem !

Após os eventos finais da temporada passada já sabíamos que ia ser difícil para o nosso quarteto fantástico favorito continuar desenvolvendo as atividades em favor da Machine, ainda mais agora que o Samaritano está completamente funcional e acima de tudo não recebe ordens de ninguém. Para proteger seus “ativos” a Machine criou varias identidades para seus protegidos, Harold e Reese até que se saíram bem em suas novas profissões até porque fingir ser um policial ou um professor não seria difícil para esses dois, mas colocar a Shaw de revendedora e maquiadora foi muita sacanagem, como sempre essas partes do episódio nos rende umas boas risadas. Brincadeiras a parte, vamos ao que realmente interessa. 
Samaritano está completamente funcional, ou seja, faz o que quer e não recebe ordens de ninguém, isso não é nada bom. Apesar de o programa ser muito mais avançado do que a Machine tenho que concordar que se ele começa a mandar nas pessoas sem nenhum limite as coisas vão sair do controle cedo ou tarde. O elemento humano faz falta nesses momentos, não digo como agentes, porque vimos que o Samaritano já tem uma badass que vai dar trabalho esse ano, mas sim uma “humanidade” no programa como eu vejo que existe na Machine. Do jeito dele o Harold colocou um fator humano no programa, um certo tipo de compaixão pelas pessoas, ela se importa com o que realmente acontece, pelo menos do meu ponto de vista. 

Sobre o caso da semana, nada de mais. 

Como o Harold disse “A Machine Queria que você ajudasse o CPF, e que o CPF te ajudasse também.” Só serviu para amostrar que eles só vão conseguir passar por isso quando eles se tornarem uma família novamente, e falando nisso, essa tal de Machine nunca deixa de me surpreender, ela deixou um recadinho bem fofo pro Harold, já que a biblioteca foi destruída, nossos heróis precisam de um novo HQ sim ou claro? Não vejo a hora de ver as novas instalações. Por último mas não menos importante... EU VIVI PRA VER O ELIAS SAMBANDO NA CARA DO JOHN !!! 
O homem apareceu pouco mas sambou bonito, quem diria hem ? 

É isso ai gente, espero que essa season seja tão boa e coerente como a serie tem sido nessas 3 temporadas. Até a próxima semana !

PS: Repararam que a abertura mescla entre a Machine e o Samaritano né?

PS1: A interface do Samaritano é uma coisa linda. 

PS3: Abur Nazir tentando explodir alguma coisa ?Me conta uma novidade... #FãsdeHomelandVãoIntender PS2: Bear é o DIVO dessa serie, please.

PS4: Root apareceu pouco, assim não da produção. 

PS5: Uma parte que me deixou bastante emocionada foi ver que vai ser o John que vai sentar na mesa da Carter, essa parte foi bonita.

Comentário(s)
0 Comentário(s)