MINHAS FAVORITAS (POR: JULIANE SANTANA)

Por Juliane Santana

2 de setembro de 2014


As séries entraram em meu mundo faz um tempinho e várias foram ganhando um espaço maior em meu coração. Aqui estão as que atualmente me deixaram mais viciada, ansiosa e desesperada por seus episódios.


SCANDAL

Não faz nem um mês que comecei essa série e terminei as três temporadas em um tempo recorde. Fazia tempo que não encontrava alguma trama que me deixasse tão presa quanto Scandal e sinceramente fiquei me perguntando como não havia assistido antes.

Resumidamente a série conta a história de Olivia Pope, uma mulher que resolve o problema de todo mundo e seus clientes variam de celebridades à políticos da Casa Branca. O que mais me cativou é a inteligência que a protagonista possui e a forma que consegue lidar com qualquer tipo de situação. É tanta a admiração pela a Olivia que quem é fã da série como eu já se encontrou perguntando “O que Olivia Pope faria?”.

Sem querer dar muitos spoilers por aqui, mas a série é mestre em desfazer tudo aquilo que você acreditava. Se você achava que fulana estava morta, pense novamente, se achava que aquele rapaz trabalhava para o lado certo, pense mais uma vez. Tudo o que acontece nas temporadas faz você ficar mais e mais curioso por o que pode vir a acontecer na próxima.

GAME OF THRONES
Game of Thrones é o tipo de série que vai te conquistar lá pela season finale da primeira temporada. Foi assim comigo pelo menos, assisti na confiança de que iria melhorar, e funcionou. A série ficou muito famosa e despertou minha curiosidade, não deixou nada a desejar e possui um elenco divino.

Devo admitir que até hoje não decorei o nome dos personagens, é muita gente, mas a forma que é abordada a vida de cada um é incrível. Em um episódio podemos enxergar a loucura do Joffrey ou então a longa caminhada de Daenerys e seus dragões. Vemos a corrida pelo trono de camarote e torcemos para que o nosso favorito consiga conquistar primeiro.

Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas o roteiro da série é maravilhoso. Os arcos que se formam no caminho da temporada, os casais que torcemos para ficarem juntos, os desafios que um reino tem que encarar para conseguir manter o poder, guerras, batalhas, magia, religião, têm um pouco de tudo em Game of Thrones. Ah, e é impossível não se apaixonar pelo Jon Snow, esse é um grande detalhe que eu precisava falar.

ORANGE IS THE NEW BLACK
Já escrevi tanto sobre essa série para o site que seria improvável ela não estar nessa lista. Um drama com comédia que conquista qualquer um. As personagens são o ponto forte de Orange is The New Black, não há como não dar gargalhadas com os diálogos incomuns que encontramos em todos os episódios.

Encontramos uma realidade totalmente diferente da que estamos acostumados, apresentam histórias com um conteúdo tão real e forte que chegamos a querer abraçar aquela personagem, tentar entender como que é possível se manter em pé depois de tudo o que a vida lhe causou. Pelo menos é assim comigo, a série me prendeu muito mais em um laço com as detentas do que pelo seu enredo. A protagonista é um ponto a parte, a primeira temporada é muito sobre Piper conseguindo entender como será a sua vida dentro de Litchfield, o que nos ajuda a acostumar com o dia a dia que veremos durante a série.

Baseado em fatos reais, é ainda mais impressionante as características que uma vida na prisão pode nos ensinar, e é exatamente isso o que torna a série o sucesso que é. 


MODERN FAMILY

Atualmente é uma das comédias mais inteligentes que assisto, me apaixonei pelo formato da série e sou daquelas que não consegue esperar a legenda sair. Assim como Park and Recreations e The Office, ela aborda comentários dos personagens como um documentário e é exatamente nesses momentos que dou muita risada. Acredito que dessa forma conseguimos nos conectar com o humor característico de cada personagem. Além disso, na série encontramos muitas piadas visuais, só fui reparar nisso depois que li algumas reviews, se prestarmos atenção é capaz de ter passado uma camiseta com uma frase que tinha a ver com o episódio, ou então o modo que o Jay trata a sua cachorra justamente quando sua esposa reclama de não ter a atenção devida. É incrível a inteligência que a comédia vem adquirindo, deixando pra trás o humor pastelão que tanto vemos nas comédias ultimamente.

Logo começará a sexta temporada e adoro enxergar o modo que os personagens cresceram, os episódios conseguem dividir certinho a forma que trata de cada família, cada casa tem uma característica que nos faz querer entrar e sentar à mesa com eles. Amo muito Modern Family e já recomendei para tantas pessoas que perdi a conta.

A FAVORITA: GREY’S ANATOMY
Mais do que uma série sobre medicina, Grey’s Anatomy é uma série sobre médicos. Eu já havia assistido algumas temporadas de House e acabei não terminando a série, mas quando conheci Grey’s Anatomy o vício foi logo no primeiro episódio. Escutei bastante sobre ela, mas nunca tive a curiosidade de assistir, mas quando peguei pra assistir, pronto, o humor por trás das cirurgias arriscadas, os momentos de paixão no on-call room, as danças de Grey e Yang me conquistaram de tal forma que essa foi a única série que pensei para o posto de favorita nessa coluna.

Antes de me chamarem de mulherzinha e blá blá blá, desafio qualquer um a superar as seasons finales dessa série, é impossível! Não sei quantas vezes meu coração foi parar na boca de tanta agonia, tristeza, felicidade, um mix de emoções que presenciei nessas dez temporadas.

Agora indo para o lado mais mulherzinha, tem muitos casais que são impossíveis não torcer para ficar juntos. Alex particularmente é um dos meus personagens preferido e já torci para ele dar certo com tanta gente que quase pensei em virar atriz só para contracenar com ele.

Resumindo, Grey’s Anatomy possui um elenco magnífico, um show de atuações, um drama intenso e mesmo assim não é pesado, chorei tanto com essa série que tenho certeza que demorará muito para encontrar outra que chegue a sua altura. 

QUAIS AS SÉRIES FAVORITAS DE VOCÊS LEITORES? COMENTEM.

Por: Juliane Santana
Siga nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Comentário(s)
0 Comentário(s)