GRACELAND - S02E12-13 - ECHOES - FAITH 7 (SEASON FINALE)

Por Lorena Alvarenga

16 de setembro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
“O motivo pelo qual moramos juntos nessa casa é porque existem certas missões que não podemos fazer sozinhos. Sozinhos, não temos ligação. Sozinhos, perdemos o controle. Em algum momento, nós perdemos o propósito do que traz paz para esta casa.”

Paul resumiu perfeitamente a primeira temporada de Graceland e exatamente o que eu esperava dessa segunda temporada, tudo o que ele falou para tentar ajudar Mike foi o que mais fez falta ao longo dos treze episódios.

Depois de toda a teoria dos ônibus, um cartel, tráfico de garotas e policiais corruptos, chegamos aos dois últimos episódios da temporada. Echoes foi um episódio morno que serviu de preparação para o episódio 13. Mike, Briggs, Johnny e Jakes prepararam os detalhes finais da operação para prender o cartel e os policiais, enquanto Charlie foi atrás de Amber e Paige continuou sua procura por Lina. E apesar de não ter me empolgado muito com esse episódio doze, algumas coisas interessantes aconteceram. 
Sid sempre pareceu ser um cara inteligente e capaz de tudo, mas confesso que até esse episódio não tinha dado tanta importância ao policial, sempre pensei nele como mais um na operação toda e nunca como o maior problema de Mike. O momento tenso ficou por conta da Charlie, estava mais que claro que ir atrás da Amber só podia dar errado e foi exatamente o que aconteceu. Como já coloquei umas mil vezes em reviews anteriores, nunca morri de amores pela Charlie e nem torcia pela gravidez da personagem, mas tive um certo medinho dos produtores resolverem acabar com a gravidez logo agora que me apeguei a ideia de um baby Briggs.

O último episódio da temporada foi até que bom, bastante movimentado e deve nos render uma terceira temporada diferente de tudo aquilo que foi apresentado até agora na série.

O papel principal de Faith 7 ficou por conta de Sid, que comandou com maestria um plano para acabar com Mike. O personagem tomou conta do capítulo final, complicou muito a vida de Mike (que sem dúvidas vai ser reanimado) e provavelmente vai passar a terceira temporada inteira tentando provar sua inocência e bolando uma maneira de conseguir a cabeça do policial corrupto.
Muitas coisas deram errado para os agentes nessa temporada e principalmente nesse episódio final, Johnny comprovou todas as minhas previsões e provavelmente as de todo o mundo, deixando sua relação com Lucia atrapalhar toda a missão. Se na primeira temporada os agentes conseguiram completar a operação nessa os segredos e problemas pessoais passaram na frente fazendo com que Sid fosse o grande vencedor.

Só nos resta torcer que em uma possível terceira temporada os produtores voltem a nos apresentar uma série diferente, com o ritmo que fazia Graceland se destacar.

P.s*: Mais amor ainda pelo Paul que além de ter salvado a Charlie (óbvio que iria acontecer), ainda foi ajudar Mike.

P.s**: Paige foi sem dúvidas a pior personagem da temporada, conseguiu superar com larga vantagem Jakes e Charlie.

P.s***: Pelo final tudo indica que a próxima temporada vai ser muito Revenge, Mike e Briggs devem incorporar a Emily Thorne.




Assista a promo desse episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)