CONHEÇA: HOMELAND

Por Marcus Vinícius

22 de setembro de 2014


Conhecida como "Segurança Nacional", Homeland é bem diferente de muitas séries, não apenas pela temática em que ela aborda, mas também pela qualidade e riqueza de detalhes que só quem assiste sabe o porque de tudo isso.

Carrie trabalha na CIA e seu trabalho é descobrir se Nicholas Brody, sargento dos fuzileiros navais, sobrevivente de um ataque terrorista que o fez virar refém por oito anos pela Al-Qaeda, e agora considerado um herói para o País, tem alguma ligação com a Al-Qaeda e se ele foi libertado em troca de virar um terrorista vingando-se do seu próprio País.

Carrie é especialista em terrorismo no Oriente Médio, mas apesar de tudo ela é uma das poucas pessoas que acredita que Brody veio mudado ou até mesmo com uma missão de destruir o País através de pessoas mais influentes no mundo político. A desconfiança dela sobre Brody aumenta a cada episódio, mas será que Carrie está certa? Desta forma, a personagem acaba se envolvendo demais nessa investigação que ela crê estar certa.

Mas em toda essa investigação há inúmeros problemas, entre eles o de Carrie ser bipolar e precisar tomar remédios constantemente para que quando ela tiver suas crises, ela não acabe atrapalhando seu trabalho. Mesmo com essa complicação, ela ainda esconde da própria CIA e de praticamente todos seus colegas de trabalho, deixando-o seu trabalho e suas relações interpessoais mais complicadas ainda.
A trama não gira em torno apenas de Carrie e sua  tentativa de descobrir algo que possa incriminar Brody. A série também acaba trazendo Saul, o melhor amigo e braço direito de Carrie que trabalha na CIA há 35 anos, e foi ele quem treinou e deu o emprego à ela. Também temos a família de Brody, sua mulher e seus dois filhos que estão super animados para a volta do homem da casa.

Homeland é o tipo de série que consegue prender sua atenção devido a tantos detalhes e riqueza tanto nas atuações como em sua fotografia. Atualmente a série está em hiatus, mas Homeland volta no próximo mês com um episódio duplo em que mostrará consequências do final de sua temporada anterior, segundo os diretores, será uma nova fase em que a série passará.

Dramas tanto na CIA, como também familiares são abordados, deixando a série em meio termo no quesito de intercalação entre as tramas.


Assista a promo da série:
Comentário(s)
0 Comentário(s)