CONHEÇA: GRIMM

Por Alvaro Luiz Matos

19 de setembro de 2014


Grimm é uma série inspirada pelos clássicos contos de fada dos irmãos Grimm, onde cada história infantil de nossa infância era na verdade histórias reais. Nick Burkhardt descobre por meio de sua tia Marie que eles pertencem historicamente a uma família de caçadores desses tipos de monstros (Wesen) e vê sua vida mudar de uma hora para a outra.

Apesar de uma premissa muitíssimo interessante não posso aqui dizer que a série é genial ou que traz uma bela sequência de efeitos especiais. Ela nem se propõe a tanto e, mesmo sendo modesta, consegue desenvolver algumas boas histórias e ter um arco no mínimo muito interessante.

A série nos surpreende com seu crescimento e sua estruturação. Grimm foi uma aposta de risco para a NBC e mesmo muito desacreditada passou de uma aposta para uma das maiores certezas de audiência para o canal. E isso não se reflete somente na audiência, mas também na melhoria dos efeitos, na melhoria dos arcos e no maior investimento para a série.
Prova disso é que a série não possuía nem sequer uma introdução antes dos episódios, e ganhou essa "chamada" no início da sua segunda temporada.

O arco principal sobre a família Grimm e as descobertas que o protagonista faz são sem duvidas os plots mais interessantes da série. Porem não podemos deixar de dizer que muitas coisas importantes acontecem na vida pessoal de Nick depois de sua descoberta e isso com toda a certeza mexeu muito com a série.

Quase sempre fixado no procedural (caso da semana), a série consegue nos prender apresentando novas espécies de Wesen's ("monstros"). Cada mitologia criada e cada história contada se torna interessantíssimas ao olhar do espectador.
Vele mencionar também o carisma dos atores e dos personagens: O casal principal é lindíssimo e muito envolvente. Juliette é linda e muito bem interpretada por Bitsie Tulloch e Nick mesmo demorando pra convencer acaba se tornando unanimidade.

Já Monroe, vivido por ninguém mais que Silas Weir Mitchell, é sensacional. O personagem apesar de simples ganha vida nos momentos mais engraçados da série e se torna o responsável pelo alivio cômico de Grimm.

Recomendo está serie para quem gosta do estilo sobrenatural leve e também para quem gosta de um bom procedural.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)