AWKWARD - S04E12 - FINALS

Por Helena Souza

26 de setembro de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Se existe uma lei para pessoas desastrosas que realmente funciona, é a seguinte: se você está prestes a algo importante em sua vida, tudo que poderá dar errado, dará errado.

Falo isso com toda segurança, visto que faço parte do grupo de pessoas que são desastrosas naturalmente. E nada disso seria diferente com Jenna Hamilton, uma das personagens mais azaradas da minha grade de séries. Segurem esses spoilers, pois será difícil fazer a review sem contar um bocado!


Alguém se lembra de como a primeira parte da quarta temporada acabou? Luke deixando Jenna, Lissa não resistindo aos encantos de Tyler e Jenna, Sadie e nós descobrindo que Eve (ou melhor, Amber) estava grávida de Matty! Primeiro e terceiro motivo são suficientes para percebemos o quanto a vida de Jenna poderia estar indo para o buraco, mas ainda há o fato que ela ocupa a posição 137º na corrida para entrar em alguma universidade e as finais estão chegando! Sim, as provas que podem ou não colocar Jenna na faculdade.

Espera. Ainda dá para piorar, certo? Claro! Estamos falando de Awkward, sempre dá para piorar.

Não vai estar nas ordens dos acontecimentos, mas, de tudo o que aconteceu, a finalização de Luke e Jenna foi o que mais me doeu. Se tinha um casal que eu estava shippando horrores nessa série, era esse. Luke era o candidato ideal para colocar Jenna na linha, ajudá-la na transição entre vida de menina e vida mulher, ver que o mundo não são somente probleminhas high school. O que comemorei antes do começo da quarta temporada, agora estou lamentando. Os dois produtores, que entraram no lugar de Lauren Iungerich, disseram que eram #TeamMatty e que não deixaria o casal morrer, ao contrário de Lauren, que planejava o fim definitivo. O resultado? Goodbye Luke. Será que se eu começar uma petição, ele volta?

Vamos dar uma pausa agora e falar sobre Lissa e Sadie. Ambas estão apaixonadas por alguém e não admitem! Isso rendeu umas risadas durante o episódio, aliviando o clima que poderia ser um pouco tenso e surpreso. Queria que tivesse mais Val também, ela apareceu poucas vezes - mas em todas elas sendo Val, claro.

Agora voltemos para a parte surpreendente dessa volta. Como é mesmo aquele ditado? Hm... Mentira tem pernas curtas, não é mesmo? Para Eve, elas foram pegas por Sadie e Jenna, que tentaram alertar Matty, o rapaz além de não acreditar, ainda caiu em outro conto da loira: gravidez na adolescência. Tudo estava indo como o planejado, aliás, que planejamento, hein Eve! Até mesmo iam se casar. Claro que essa notícia não fez apenas eu pirar, como também fez Jenna. Isso foi bom até, fez Matty correr atrás da verdade e nos proporcionar alguns minutos de orgulho do rapaz que costuma dar bolas foras desde a primeira temporada mas que mesmo assim não tem como nós não gostarmos (isso não implica que não prefiro a Jenna com Luke, ok?).

Obrigada brinco de floco de neve e curiosidade do Matty em saber o que Eve falava com Jenna! Aliás, que venenosa essa loira! Fiquei com pena de nossa Hamiltoe escutando sobre sua incapacidade de se manter com um namorado. Ainda falando sobre Eve: só eu que fico imaginando o que Ming, junto com a máfia chinesa, poderia ter feito em relação a ela e todas as suas mentiras?


Parece que o mundo vai voltar aos eixos: Amber caiu fora de Pallo Hills, Jenna (surpreendentemente) foi bem na prova que fez, Lissa conseguiu manter em segredo seu namorico e Sadie ainda tenta negar o sentimento que sente pelo colega de trabalho (Ok, ok, Luke e Jenna não era o casal que eu mais shippava nessa série, eles eram o segundo, pois meu Top #1 era Sadie e Austin. Puro amor! Sdds). Normal para Awkward? Novamente digo: não! A promo dessa parte da temporada, mostrada no final do episódio, mostra que Jenna vai voltar ao seu ponto inicial: não sendo correspondida por Matty. Na boa, eu já torci muito pelos dois, mas depois de quatro anos, isso começa a revoltar. Jenna gasta seus anos preciosos atrás de Matty, um cara que gosta dela, mas que sempre dá um jeito de quebrar o coração dela (não esqueci de maneira alguma a traição dela, que fique bem claro isso).

Alguém me acuda!

Se eu pudesse repetir alguma coisa para ela, seria o que Lacey disse, talvez até mesmo para alguém que esteja lendo essa review e esteja com seu coração partido: supere! Parece loucura, forçado, mas não, Jenna não pode deixar problemas que, querendo ou não, são passageiros afete algo que pode definir - no mínimo - os próximos dez anos de sua vida. Está na hora de Jenna esquecer Matty, esquecer Luke, esquecer todos aqueles problemas que daqui alguns anos ela nem lembrará direito, está mesmo na hora de lembrar que... ela é uma boa pessoa!

Comentário(s)
0 Comentário(s)