THE STRAIN - S01E06 - "OCCULTATION - S01E07 - "FOR SERVICES RENDERED"

Por Louren Mayara

30 de agosto de 2014

 SPOILERS ABAIXO
Tentando resumir o que achei desses dois episódios percebi que é uma missão quase impossível, porque eu poderia ficar horas destacando os detalhes das cenas, da história, mas enfim, vou fazer um grande esforço. No episódio 6, intitulado de "Occultation", tivemos um fenômeno lunar, e quer coisa mais apocalíptica do que um eclipse ? A cidade toda pirando com a instabilidade nas redes de comunicação, tomou esse fenômeno como um presságio do fim do mundo, mas no ritmo que as coisas estão acontecendo é provável que chegue bem perto disso, afinal os planos do Sr. Thomas estão sendo um sucesso, e nossa que cara sinistro ! Como o Gus disse, ele realmente é o mordomo do diabo. 

Algumas cenas tiraram um pouco o peso dramático e monótomo que predominou nesse episódio, como a cena do Sr. Thomas fora do seu disfarce se alimentando da forma Strigoi, também com a tensão da cena do Sr Abraham(Ele não tem mais idade pra isso) perseguindo e sendo perseguido por strigois no porão da casa, que acabou tendo que ser queimada, com Vasiliy que encontrou o seu local de trabalho totalmente infectado, e teve
que dar adeus aos seus colegas de trabalho de um forma difícil, essas cenas foram picos de adrenalina no desenvolvimento do episódio.

Occultation foi marcado por muitos diálogos, alguns extremamente fatídicos como todos que envolveram o Dr Eph, com o FBI ou com a ex-mulher dele, toda a situação do Eph sendo denunciado, preso, interrogado e logo depois fugido do FBI, foi bastante cansativa, e também o drama familiar dele que sinceramente não está sendo explorado de uma boa forma na série, é uma enrolação necessária que tá realmente chato. Um ponto positivo nos diálogos foi o entre Gus e o Sr. Thormas acho que porque gosto bastante do Gus e de como o personagem tá evoluindo e contribuindo com a trama, espero ansiosa pra ver como ele vai se comportar ao decorrer da história. A desgarrada Dr Nora finalmente encontrou o seu caminho e aceitou a situação do jeito que ela está, e foi finalmente ao encontro do Sr Abraham.

O auge do episódio foi o auge do eclipse, sem o sol para afugentar os strigois, eles foram a caça e nós tivemos uma ideia do caos causado pelo ataque dessas criaturas, a confusão ajudou a fuga do Dr Eph e ele foi se reunir com o Abraham e seu grupo de "caçadores".

E então me transportei para o episódio 7 "For Services Rendered" e como gostei desse episódio, por completo, as histórias paralelas dos personagens se interligaram naturalmente, e os flashbacks, a como eu adoro flashbacks ! E os desse episódio em especial foram explorados magnificamente, além de conhecermos um pouco mais sobre o passado sombrio do Abraham, descobrimos a ligação dele com o Thomas antes dele ser um strigoi, e realmente, mesmo quando humano ele tinha um lado monstro, muito intenso e assustador dentro de si, um ditador rigoroso em todos os sentidos, ele se encaixa muito bem a época dele, assim como se encaixa no papel dele na trama, como intermediador das tretas.

Ao longo de todo o episódio tivemos algumas cenas bem interessantes como a interação entre o Dr Eph, Dr Nora e o Abraham, a falta de confiança do Eph, para com o Abraham já se arrastou demais, chega né ? Também tivemos o Jim voltando para o grupo em um plano para capturar o Thomas, com isso podemos conhecer a esposa dele, que é a desculpa que ele usou pra fazer os trabalhos sujos, eu sempre achei o Jim bastante idiota mas a mulher dele é bem mais, até agora tô tentando entender a reação dela, mas ainda não consegui, enfim, espero que tenha sido uma participação única na série.    

Dando continuidade ao acontecido do episódio anterior o Gus foi preso e está a um passo de descobrir o que acontece com quem é infectado por um strigoi, gosto de todas as cenas com o Gus acho ele muito carismático. Voltando ao plano de capturar o Thomas, depois de um encontro programado com o Jim, em que ele reforçou toda a idiotisse dele, Thomas saiu e foi "seguido" pelo Eph, Nora e o Abraham, o que resultou em um encontro entre velhos conhecidos para reforçar a inimizade entre o Abraham e o Thomas, eu pensei que ia acontecer algo brutal nesse encontro mais não teve finalidade nenhuma, o que foi bastante patético.
Paralelo a tudo isso acompanhamos a situação da empregada da Srs Joan, que havia fugido com as crianças temendo uma infectada Joan. Mesmo com a desaprovação da empregada, a filha dela insistiu em levar as crianças de volta pra casa, onde foram atacadas por strigois, inclusive pela Srs Joan, e então, algo perturbador aconteceu, eles foram salvos por um grupo secreto que exterminou os infectados, mas quem era eles ? Pra mim pareceu com strigois, o que faz e não faz sentido, e me encheu de teorias, infelizmente deixando essa dúvida para ser esclarecida no próximo episódio.


Bom, um pedido de desculpas pelo atraso dessas reviews me esforçarei para que isso não aconteça mais. (:





                                      Assista a promo do próximo episódio:

Comentário(s)
0 Comentário(s)