SMASH - S02E16/17: THE NOMINATIONS / THE TONYS (SERIES FINALE)

Por Halexa Coelho

12 de agosto de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Depois de duas temporadas com grandes performances musicais é hora de fechar as cortinas e dar adeus a Smash que teve um series finale com dois episódios consecutivos. Quero dizer que sentirei falta dessa série pela qual me apaixonei desde o primeiro episódio, mas todo começo tem um fim.

A segunda temporada da série teve baixos índices de audiência e com isso seu cancelamento se tornou uma certeza, temos que agradecer que a NBC concedeu um Series Finale para a série, então vamos começar a review.

Os dois últimos episódios foram focados na nomeação e na entrega dos prêmios Tony, e no meio desses acontecimentos vimos que as lacunas deixadas no último episódio “The Transfer” foram preenchidas. O final não teve nada de surpreendente e inesperado, acho até que foi previsível, mas foi um final digno para a série. Que se perdeu em sua segunda temporada. Do meio para o final da temporada os roteiristas começaram a acertar a mão, mas não conseguiu salvar a série do cancelamento

Algo que a série sempre mostrou com maestria foram os números musicais sempre bem dirigidos e com ótimas performances, e devo destacar duas performances desse series finale a primeira é Under Pressure do Queen é uma música atemporal e o elenco de Smash fez uma ótima versão que contou com todo o elenco principal e deu um clima de despedida, foi lindo! Só de lembrar já me lembro da emoção que senti. E a outra foi Broadway here I come uma versão acapella, uma apresentação digna do Tony Awards.
Vimos também que para chegar à fama nem sempre as pessoas fazem escolhas corretas, foi o que vimos com a personagem Daisy Parker que chantageou, ameaçou e conseguiu o papel de Diva em Hit List, se deu bem e ganhou um Tony. Isso deve acontecer demais na Broadway, pessoas passando pelo sonho das outras.

Os personagens e seus happy endings:
Ivy: Além de levar o prêmio e ganhar da Karen, nossa Marylin se acertou com o Derek. Ela foi umas das personagens que se destacou do meio para o fim da temporada e demonstrou um grande amadurecimento e mereceu levar o Tony.

Karen: A Karen é uma personagem simples e correta que sempre me encantou, mas isso foi se dissipando em um determinado momento, sempre faz grandes apresentações, mas se perdeu quando o Jimmy apareceu e ficou na sombra desse personagem irritante. Casal mais boring de todos.

Derek: Conseguiu se redimir dos seus pecados e agiu da maneira certa pela primeira vez e acabou ganhando a garota. (A cena na qual ele diz que ama a Ivy na frente de todos foi tudo!). Sempre quis o Derek com a Karen, mas depois de todos os acontecimentos a Ivy é, e sempre foi à pessoa certa para merecer o coração do nosso querido Diretor.
Jimmy: Finalmente descobrimos o que atormentava a cabeça do garoto (me lembrei da história da Serena de Gossip Girl), ele se entregou para se redimir e se transformar em uma pessoa melhor para a Karen, mas só vi que ele consegue ser irritante de qualquer maneira e demonstrou mais uma vez que esse personagem não conseguiu elevar o nível da série como o esperado.

Julia: Reatou a parceria com o Tom e foi atrás do seu final feliz com o Michael, pensei que não o veria mais na série.

Tom: Foi uma graça e pagou muitos micos e me fez rir demais. (A cena dele beijando o cara foi hilária demais! Rsrsrsrsrs...).

Referente aos shows Hit List levou vários prêmios, mas Bombshell que sempre foi à peça chave da série ganhou os prêmios mais importantes da noite e foi bem merecido. Falando em premiação, a homenagem ao Kyle foi bastante emocionante e foi uma ótima jogada dos roteiristas.

O que vocês acharam do episódio? Smash vai fazer falta ou já foi tarde? Agradeço a todos por acompanharem as reviews dessa ótima série.

Assista a promo do series finale:
Comentário(s)
0 Comentário(s)