POLÊMICA DA VEZ - SÉRIES CANCELADAS DA FALL 2013 QUE PODERIAM TER SIDO SALVAS

Por Alvaro Luiz Matos

18 de agosto de 2014


A Fall Season 2014 está chegando e com ela um novo show de séries canceladas. Vamos nos lembrar daquelas que por algum motivo não mereciam ser canceladas na opinião de alguns dos nossos colaboradores.

THE CRAZY ONES - MARCUS VINÍCIUS

Eu não digo que TCOnes foi uma série ruim, talvez tenha sido mal aproveitada, imaginem só Sarah Michelle Gellar contracenando com o ilustre Robin Williams? Sim, foi uma ótima combinação e a química entre os dois era visível, principalmente pelo fato dos dois terem sido parte da infância de muita gente.

A série começou bem mais ou menos e acabou se desenvolvendo muito bem, é justo falar que seus episódios finais não foram tão engraçados como deveriam ser, mas nada disso implicaria no cancelamento da série. A relação de Sydney e Simon era muito engraçada, principalmente pela filha cuidar do seu pai descontrolado, até parecia que na vida real os atores eram pai e filha de verdade.

Sei que por vezes nas minhas reviews acabei reclamando de algumas coisas, mas e se a série tivesse tido uma chance? Recentemente soubemos da morte do Ator Robin Williams e sem dúvidas isso acabou me deixando muito surpreso, será que se a série tivesse sido renovada as coisas teriam sido diferentes ou teria sido cancelada por motivos de força maior? Prefiro não ficar imaginando coisas que poderiam ser ou não, temos que encarar a realidade.
Por incrível que pareça TCOnes trouxe um pouco de Sarah à TV, e como também a volta de Robin à ativa no mundo das séries. Acabou TCOnes, injustiça? Provavelmente sim, eu vejo tantas séries muito ruins sendo renovadas e é isso que mais me deixou indignado com o seu cancelamento.

Por fim, vamos pensar pelo lado positivo, e se não tivessem trazido Robin de volta à tv? Esse seu último trabalho com certeza será lembrado sempre por todos nós que assistimos seus filmes, e que acabamos rindo e chorando com cada um deles, Robin Williams estará na memória de todos que acreditaram que seu retorno fosse possível.

#RIPRobinWilliams
ALMOST HUMAN – HELENA SOUZA

Se existe uma série que eu senti muita pena pelo cancelamento na fall de 2013, essa é Almost Human. Como uma boa parte das séries nessa situação, ela tinha potencial para ser mais, mas infelizmente não souberam cuidar logo nos primeiros episódios. Vi muitos reclamando que eram casos semanais e que queriam ver história, mas a história estava ali, sendo construída aos poucos em cada episódio.

Se tratando de uma série futurista, entendo que a melhor maneira de firmar uma base era primeiramente mostrando a tecnologia e a relação das pessoas com o sistema em vigor, depois disso, mostrar a história que vai tratar. Mas o público não soube aproveitar isso, queria naquele momento, naquela semana ver mais sobre o passado de John, sobre o “vilão” da série, ver ação, um plot que durasse vários episódios (não que eu não quisesse ver isso, na verdade, era o que eu mais queria também) e tudo mais o que a série prometia proporcionar. No final de tudo, quando me lembro de Almost Human (afinal, o título era mais a respeito do Dorian, um robô com sentimentos artificiais tão reais, ou de John, um cara que esqueceu como era ser uma pessoa de verdade?), duas coisas fazem com que eu sinta mais pelo cancelamento: o Dorian com aquele seu jeito quase humano de ser e o mistério do “o que tem do outro lado do muro” - alguém aqui faz alguma aposta sobre o que poderia ter para que todos sentissem tanto medo?
DRACULA – FABIANO OLIVEIRA

A cada dia que passa torna-se cada vez mais comum depararmo-nos com adaptações de clássicos já contados no cinema e ou televisão, e o engraçado é que o que poderia ser banal não é, pois essa fórmula funciona bem; graças aos personagens que carregam a popularidade e os fãs de outrora.

Quando li que Drácula seria adaptada pela NBC, logo fiquei eufórico e pensei, “sucesso certo!”, engano meu, a série foi cancelada tendo apenas uma temporada, e me deixou muito chateado.

Mas por que ela não merecia ser cancelada? A série é, ou era, intrigante e seduzente, poucas vezes me deparei com personagens tão sedutores que não deixaram os meus olhos desgrudarem da tela do televisor. A história não era das piores e deixava tudo muito redondinho, sem pontas soltas, sem falar claro que o ocultismo tem chamado à atenção da humanidade desde que o mundo é mundo. Não é à toa que vemos diversas séries parecidas por ai.

Acredito que a série foi cancelada por que Infelizmente hoje nos deparamos com um mercado devorador que não concede as produções um maior tempo para conquistar o público, por isso não só o Drácula teve suas asas cortadas. Por outro lado isso força os produtores a darem o melhor de si, o que de certa forma não é nada ruim, mas infelizmente nem tudo cai no gosto popular logo no início, com isso deixarei apenas as minhas sinceras lágrimas e lamentações, pois o que poderia ser uma das séries mais gostosas não passou apenas de um breve suspiro de boas intenções. 

VOCÊ POSSUI UMA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO? COMENTE
Siga nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO
Comentário(s)
0 Comentário(s)