CONHEÇA: PERSON OF INTEREST

Por Nassara Bueno

3 de agosto de 2014


You are being watched.

Imagine um mundo onde todos os seus passos são vigiados, onde cada ligação, cada e-mail são exaustivamente examinados com um único propósito: Evitar um ataque terrorista.

Sabemos que isso já é uma realidade bem próxima. Mas e se eu te dissesse que existe uma Máquina que consegue identificar os ataques? E que ainda por cima consegue ( Em grande parte das vezes ) impedir que o ataque aconteça ?

Harold Finch (Michael Emerson) Um engenheiro de software e também um bilionário misterioso que nunca revela a sua verdadeira identidade criou essa tão aclamada tecnologia que consegue antecipar os crimes. Após os ataques de 11 de Setembro o Governo sentiu a necessidade de contribuir mais com a segurança de seus habitantes, então coube a Harold criar uma inteligência Artificial superior a qualquer coisa que nós meros mortais já havíamos presenciado. Apesar da “ Machine “ ser completamente independente, ela não é perfeita. A máquina fornece apenas o número de CPF da pessoa envolvida, que pode ser a vítima ou agressor, também não sabemos onde e nem quando vai acontecer. É ai que entra John Reese (Jim Caviezel )um ex-membro das Forças Especiais do Exército Americano que está “oficialmente “morto. Juntos eles tentam salvar as pessoas que a Máquina julga ser irrelevante, pessoas que na vista do Governo não valem a pena serem salvas.
Apesar de ser lindo e nobre o que eles fazem infelizmente é contra a lei, então nada mais justo do que a Detetive Carter (Taraji P. Henson) a policial mais íntegra e justa do departamento procurar por esses dois. No começo, você não vai muito com a cara da Carter, mas durante a serie o telespectador desenvolve uma afeição muito bonita com a personagem, que de simples coadjuvante se torna uma pessoa muito importante para a história. Como nem sempre tudo são flores, temos aquela velha história do policial corrupto, o Lionel (Kevin Chapman).

A essa altura do texto, você deve estar se perguntando o “porque” de tentar pelo menos ver o piloto desta serie, então vamos lá.
PoI ( carinhosamente chamada pelos fãs ) estreou em 2011 e é muito mais do que um simples procedural da CBS, é uma serie com ótimas cenas de ação recheada de comédia, drama e suspense. Vale a pena comentar que um dos produtores executivos é o JJ Abrams,( Alias, Lost, Fringe, ) e quando escutamos este nome sabemos que é um sinônimo de genialidade.

Então gostou da serie? Providencie a primeira temporada agora mesmo e tenha uma das melhores maratonas da sua vida.

PS: A estreia da 4ª temporada está prevista para Setembro deste ano, e marque as minhas palavras, vai ser a melhor temporada de todos os tempos.

Comentário(s)
0 Comentário(s)