CONHEÇA: THE MIDDLE

Por Lucas Batista

27 de agosto de 2014


Diretamente do meio do nada vem a comédia que vai te fazer rir, mas também vai te emocionar.

The Middle é uma comédia do canal americano ABC, sua primeira temporada foi ao ar entre setembro de 2009 e maio de 2010. Ela narra a vida difícil de uma família de classe média-baixa vivendo na cidade fictícia de Orson, Indiana, interiorzão dos Estados Unidos mesmo.

Os protagonistas são os Heck. Temos Mike(Neil Flynn), que é o pai, marcante por sua austeridade e aparente frieza e desconexão em relação a certos sentimentos. Frankie Heck(Patricia Heaton) é a mãe e nela vemos a figura da mãe que na correria do dia-a-dia pode parecer que não liga pra família, mas que no fundo tem um coração gigante.

Axl(Charlie McDermott) é o filho mais velho e faz o tipo do adolescente "cool", jogador de futebol na escola, logo, popular e que finge que não liga pra família. Sue(Eden Sher) é a filha do meio e é uma completa bagunça, acho que isso basicamente define Sue. Eu não entendo como as academias de premiações ainda não enxergaram Eden Sher, o trabalho dela como Sue Heck é simplesmente fenomenal. Todo o elenco é muito bom, mas ela ofusca qualquer outro com quem contracene. Por fim, temos Brick(Atticus Shaffer), que é o filho mais novo e que é a personificação da excentricidade.
Através dos episódios dessa série você acompanha os reais dramas de uma família americana comum, dando um tempo da maioria das séries, que mostram famílias perfeitas em casas perfeitas e com "problemas perfeitos". Você assiste a uma mãe correndo para terminar uma tarefa que o filho esqueceu de fazer enquanto tenta fazer café da manhã, acorda os outros filhos e se veste para o trabalho. Um dos aspectos mais positivos de The Middle reside aí.

Não há perfeição. É uma série tratando de situações palpáveis: a maioria do público se enxerga em grande parte das situações retratadas.

O mais interessante é poder acompanhar o desenvolvimento das personagens. Em The Middle não temos reviravoltas, mas cada membro da família Heck sai do episódio diferente do que estava no início deste. Sempre há uma lição(e atualmente a série está em sua quinta temporada, com mais de 100 ótimos episódios).
Ela não é um hit da ABC, mas aqueles que gostam da série, não só gostam, mas têm um afeto, uma ligação diferente do que se pode sentir por qualquer série. É como se acompanhando todo o drama da família você se tornasse um Heck e fosse trabalhar com Frankie na concessionária de carros do Sr. Ehlert e na pedreira com o Mike, como se você andasse pelos corredores com os populares enquanto acompanha Axl e seus amigos, como se se aventurasse nas mil tentativas de entrar para alguma equipe junto a Sue, e é como se você lesse todos os milhares de livros que Brick devora através das temporadas.

Por fim, digo que The Middle têm uma característica principal que a separa de tudo que há na tv americana atualmente: o calorzinho no coração. Mesmo em episódios que você não morra de rir, esse calorzinho está lá, o sentimento de família.

Vamos lá, dê uma chance! Eu me apaixonei pela série antes dos 5 minutos do piloto.
Comentário(s)
0 Comentário(s)