Opinião – Duas Séries Muito Subestimadas Pelo Público

Por Alvaro Luiz Matos

29 de junho de 2015


Você devia abrir mais os olhos para algumas séries que não são tão badaladas, mas fazem bonito. Venha conosco.

CONTINUUM – FABIANO OLIVEIRA

A série que tem um roteiro todo envolto em ficção científica pode até não ter caído no gosto popular, mas, não foi por não merecer. Eu simplesmente amo Continuum.

Continnum estreou em Maio de 2012 e trouxe a linda Rachel Nichols como protagonista. Rachel que até fez filmes populares não é tão lembrada e conhecida, entretanto o papel de destaque lhe serviu como uma luva. Ela tem a beleza necessária e é convincente, a linda mulher realmente sabe atuar.

Tudo começou quando Kiera Cameron tornou-se uma time traveler ao tentar impedir os planos do grupo terrorista Liber8 em nosso tempo, para isso teve de conquistar a confiança do propulsor do futuro do ano 2077 Alec Sadler, realizar difíceis escolhas e sofrer pela a falta, quiçá perda de sua família.

O seriado que começou de maneira despretensiosa caminha para a sua quarta temporada e não tem deixado de apresentar plots convincentes. Os personagens evoluem gradativamente e amarram todas as histórias deixando tudo sempre bem redondinho.

Também conta com flashs do passado de Cameron que acabam ligados a história de sua nova realidade, tornando um importante e excelente recurso, fazendo assim o expectador ficar cada vez mais íntimo da personagem, sofrendo suas dores e festejando com suas alegrias, sim, Continuum também consegue ser profunda.

A série pode não ter ganhado o espaço necessário na mídia americana, talvez por se tratar de uma produção canadense, no entanto o simples fato de manter-se no ar em um mercado que é extremamente competitivo e exigente já faz com que mereça o seu, o meu o nosso respeito.
BURN NOTICE – ALVARO LUIZ MATOS

Quando tivemos a ideia de falar sobre séries subestimadas pelo público eu logo pensei em falar sobre Burn Notice, pois gostava tanto da série e tinha uma dificuldade enorme em encontrar fãs clubes ou amigos que dividiam a paixão pela série comigo.

A série já se encerrou e foi muito equilibrada durante todo o tempo, transmitida pela USA, Burn Notice era uma série leve e fácil de assistir. O plot era simples, um agente havia sido queimado pelo governo e abandonado em Miami, sem ter pra onde ir, sem poder sair da cidade e seguido de perto pela CIA, Michael Westen e seus amigos tinham o objetivo de descobrir quem foi o responsável pelo acontecido.

Embora simples a série apresentava casos leves, Michael precisava levantar dinheiro e informações e com troca de favores ele ia episódio a episódio construindo casos interessantíssimos e poucos comuns nas séries de TV. Já o Arco principal era envolvido sempre por algo maior e grandioso, construindo um séries finale simplesmente surpreendente e bom.

O objetivo de postagens que abordam séries não tão famosas é sempre tentar mostrar para o público que ele está perdendo a chance de se divertir subestimando alguns shows e Burn Notice é pra mim um dos maiores exemplos disso, principalmente pra quem assiste diversos procedurais com casos quase sempre idênticos e mecânicos. Vale apena conferir e se arriscar, eu garanto.


VOCÊ TAMBÉM ASSISTE ALGUMA SÉRIE QUE É BASTANTE SUBESTIMADA PELOS AMIGOS?
DIVIDA SUA OPINIÃO COM AGENTE
Comentário(s)
0 Comentário(s)